As cirurgias potencialmente contaminadas são aquelas realizadas em tecidos colonizados por flora microbiana pouco numerosa ou em tecidos colonizados ausentes de processo infeccioso e inflamatório e com falhas técnicas discretas no intra-operatório.
Segundo as médicas, o tempo é fundamental para a cicatrização e é importante respeitá-lo – quando ocorre um corte na pele, por exemplo, a camada mais superficial e fina demora de 7 a 10 dias para fechar. Depois, a epiderme leva até 28 dias para se refazer e a derme, camada mais profunda da pele, pode levar até 6 meses.
O que é cirurgia plástica reparadora? A cirurgia plástica reparadora é um procedimento cujo objetivo é auxiliar o paciente na reconstituição do corpo por diversas razões estéticas ou doenças. Pode ser feita para tratar deformidades como o lábio leporino, por exemplo.
Exemplos são: Lipoaspiração, implante de silicone nos seios, cirurgia da pálpebra, abdominoplastia, lifting e/ou redução de mama, rinoplastia, entre outras....As cirurgias reparadoras mais comuns no Brasil para sequelas adquiridas
O objetivo da cirurgia plástica é reconstituir ou modificar uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas. A cirurgia plástica reparadora tem a finalidade de corrigir defeitos congênitos ou adquiridos e lesões deformantes.
Como fazer cirurgia plástica pelo SUS?