EQST

O Que Caso Genitivo Em Ingls?

O que é caso genitivo em inglês?

O caso genitivo (genitive case, em inglês) refere-se ao uso de –'s para indicar a relação de possessão ou de origem (inventor) entre duas coisas ou pessoas. Pode ser indicativo também de alguma característica de alguém. É importante destacar que o –'s sempre acompanha a pessoa que possui algo ou tem relação com algo.

Como o caso possessivo e aplicado em uma frase?

O caso possessivo (the possessive case) é uma forma de indicar a relação de posse entre uma palavra e outra (geralmente usada para animais e pessoas, mas também para coisas), ao invés de usar a preposição –of, por meio do uso de apóstrofo seguido de S: The tail of the dog – The dog's tail. (O rabo do cachorro)

Para que serve o apóstrofo no inglês?

O uso mais comum dos apóstrofos em inglês é voltado à formação de contrações, nas quais se combina um substantivo ou pronome com um verbo. Lembre-se de que o apóstrofo normalmente substitui alguma letra, que desaparece na contração. Ele deve ser inserido no local previamente ocupado por essa letra.

Qual é a função do apóstrofo?

O apóstrofo ( ' ) é um sinal de pontuação que tem como função indicar a supressão de letras numa palavra, como cobra-d'água (para cobra de água), pingo d'água (para pingo de água), pasta d'água, moto d'água, Vozes d'África ou Santa Bárbara d'Oeste. A esta supressão dá-se o nome de elisão.

Quando se usa o apóstrofo?

a) Faz-se uso do apóstrofo para cindir graficamente uma contração ou aglutinação vocabular, quando um elemento ou fração respetiva pertence propriamente a um conjunto vocabular distinto: d'Os Lusíadas, d'Os Sertões; n 'Os Lusíadas, n 'Os Sertões; pel' Os Lusíadas, pel' Os Sertões.

Quando usar aspas ou apóstrofo?

Os apóstrofos são simplesmente vírgulas elevadas; as aspas simples também, só que a primeira é invertida. É claro que esta diferença desaparece em certos editores de texto, como o do Stack Exchange, em que fica tudo 'assim', a menos que copiem do Word, por exemplo, dando 'isto' e 'isto'.

O que quer dizer apóstrofe?

Apóstrofe é uma figura de linguagem que está na categoria de figuras de pensamento. É caracterizada pelas expressões que envolvem invocações, chamamentos e interpelações de um interlocutor (seres reais ou não).

O que é Apostrofe exemplos?

Apóstrofe é uma figura de linguagem caracterizada pela evocação de determinadas entidades, consoante o objetivo do discurso. ... Nas orações religiosas é muito frequente ("Pai Nosso, que estais no céu", "Ave Maria" ou mesmo "Ó meu querido Santo António" são exemplos de apóstrofes).

Qual a diferença entre apóstrofo e apóstrofe?

Como vimos anteriormente, apóstrofe é uma figura de pensamento usada para dar mais destaque ao texto. Já o apóstrofo é um sinal gráfico (') usado para suprimir algumas letras e palavras. Exemplos: copo-d'água, pau-d'óleo, estrela d'alva, caixa d'água... Apóstrofe e o apóstrofo são exemplos de palavras parônimas.

O que é o que é eufemismo?

O eufemismo é a figura de linguagem usada para tornar um enunciado mais brando ou agradável e menos agressivo.

Como identificar um eufemismo?

Podemos identificar os eufemismos: “partiste” (alternativa A), “assento etéreo” (alternativa B), “teus anos encurtou” (alternativa D) e “te levou” (alternativa E). Portanto, não apresenta eufemismo o verso da alternativa C.

O que é paradoxo é um exemplo?

Trata-se de uma figura de linguagem que “funde” conceitos opostos num mesmo enunciado. ... Assim, num enunciado paradoxal, noções mutuamente excludentes são postas em relação e/ou incidem sobre um mesmo referencial. Como nesse exemplo famoso: “… É ferida que dói e não se sente” (Camões).

O que é uma hipérbole matemática?

A hipérbole é uma figura geométrica plana formada pela intersecção entre um plano e um cone duplo de revolução. A figura resultante dessa intersecção também pode ser definida algebricamente, a partir da distância entre dois pontos. As hipérboles, embora estejam totalmente contidas em um plano, são curvas.

O que é metonímia e seus exemplos?

Metonímia é uma figura de linguagem ou de palavra que consiste na substituição de uma palavra ou expressão por outra, havendo entre elas algum tipo de ligação. Desse modo, é possível apontar a metonímia nas seguintes frases: O fazendeiro precisava de muitos braços para o trabalho daquela semana.

Qual é a diferença entre metáfora é metonímia?

A metáfora é uma figura de linguagem que indica duas características semânticas comuns entre dois conceitos ou ideias. A metáfora é importantíssima na comunicação humana. ... A metonímia, também uma figura de palavra, está relacionada com uma relação de contiguidade/proximidade entre duas ideias ou conceitos.

Quais os tipos de metonímia?

Tipos de metonímia

  1. O efeito pela causa (ou a causa pelo efeito) Não respeitam nada, nem ninguém. ...
  2. A parte pelo todo (ou o todo pela parte) ...
  3. O autor pela obra. ...
  4. O concreto pelo abstrato (ou o abstrato pelo concreto) ...
  5. A marca pelo produto. ...
  6. O singular pelo plural.
  7. O continente pelo conteúdo. ...
  8. A classe pelo indivíduo (ou o indivíduo pela classe)

Como diferenciar metáfora de metonímia?

20. Metáfora e metonímia

  1. Metonímia é a substituição de um termo por outro que com ele tem relação lógica de sentido constante. ...
  2. Na metáfora, a relação entre as palavras se estabelece a partir da semelhança, implícita, que se pode observar entre seres ou objetos diferentes. ...
  3. Observe o anúncio 4.

Como identificar a metáfora?

Entendemos por metáfora a palavra está sendo empregada fora de seu sentido concreto, real, literal. Trata-se de uma comparação implícita, subentendida no texto. Se caracteriza por comparar sem que sejam empregados termos comparativos.

Qual a diferença entre sinédoque é metonímia?

Alguns defendem a Sinédoque como uma relação quantitativa entre o significado usual da palavra e seu conteúdo criado na mente, ocasionando na redução ou ampliação. Já na metonímia, dizem que acontece uma relação qualitativa entre os termos, havendo assim, contiguidade entre eles.

O que é sinédoque na língua portuguesa?

A sinédoque é uma figura de linguagem caracterizada pela substituição de um termo por outro, ocorrendo uma redução ou ampliação do sentido desse termo. Isso acontece porque a relação que o termo substituído e o termo substituto estabelecem é desigual. Maioritariamente, é estabelecida uma relação entre a parte e o todo.

O que é o que é Catacrese?

A catacrese é uma figura de linguagem utilizada para se referir a algo que não tem um nome no idioma.