A buva é uma planta anual, com germinação no final do cultivo do milho segunda safra e entressafra. Se tornando grande problema no cultivo da soja em sequência. Apresenta porte ereto, até 150 cm de altura.
Serve para quê? Ela é usada na medicina popular, para alívio das afecções urinárias, feridas, úlceras, inflamação da próstata e testículos. É usada ainda usada em casos de corrimento, hidropisia e distúrbios hepáticos.
Glufosinato de amônio Pode ser utilizado em plantas pequenas (< 10 cm) ou em manejo sequencial para controle de rebrota de plantas maiores, na dose de 2,5 a 3,0 L ha-1.
Dicas indispensáveis para o controle da buva resistente a glifosato e outros herbicidas
Trata-se de herbicida seletivo, não sistêmico, para aplicação em pré e pós-emergência, destinado ao controle de plantas daninhas das culturas de: Algodão, Alho, Batata, Café, Cana-de-açúcar, Cebola, Citros, Eucalipto, Feijão, Mandioca, Milho, Pinus e Soja, em solos leve, médio e pesado.
Os herbicidas pré-emergentes ou também chamados de herbicidas residuais são produtos aplicados no solo antes que ocorra a emergência das plantas daninhas, sendo que estes devem persistir por tempo e concentração suficientes na camada do solo, onde se localiza o maior percentual de sementes de plantas daninhas que ...
Capina Manual é a forma mais antiga de capinar, consiste em arrancar as plantas com as mãos ou com auxílio de enxada e outros instrumentos manuais. ... Capina mecânica (ou mecanizada) são técnicas de capina que usam equipamentos mecânicos, tratores e outras máquinas.
A capina química, que é a eliminação de vegetação indesejada através do uso de herbicidas, é uma prestação de serviço autorizada pelo Inea, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, realizada exclusivamente por empresas prestadoras de serviço estabelecidas no território fluminense.
Como aplicar herbicida sistêmico?