ORTHENE 750 BR é um inseticida e acaricida sistêmico do grupo químico organofosforado, com ação por contato e ingestão, indicado para aplicação foliar no controle de pragas da parte aérea das culturas indicadas, conforme a bula. É PROIBIDA A APLICAÇÃO ATRAVÉS DE EQUIPAMENTOS COSTAIS, MANUAIS E EM ESTUFAS.
CEFANOL® é um inseticida e acaricida sistêmico do grupo químico dos organofosforados que age por contato e ingestão nos alvos biológicos abaixo indicados os quais causam consideráveis danos à produção das culturas do Algodão, Amendoim, Batata, Citros, Feijão, Melão, Soja e Tomate industrial.
A lagarta-do-cartucho-do-milho, Spodoptera frugiperda, é uma das principais pragas da cultura do milho, e pode reduzir a produção entre 34 e 52%. Este inseto pode atacar mais de 100 plantas, entre elas sorgo, soja, arroz, algodão, soja, pastagem, etc.
O ideal é entrar com aplicação inseticida no momento em que a população atingir o nível de controle. Veja abaixo alguns níveis em que há necessidade de medidas de controle das pragas, podendo optar pelo controle químico. Para saber o nível de controle de cada praga é necessário fazer o monitoramento.
A lagarta-do-cartucho, Spodoptera frugiperda é a principal praga da cultura do milho no Brasil, ocorrendo em todas as regiões produtoras, tanto nos cultivos de verão como nos de segunda safra ("safrinha").
A cigarrinha é um inseto-vetor de patógenos, ou seja, não causa danos expressivos diretamente, mas de forma indireta. O dano é causado quando a praga, durante o processo de alimentação, desempenha o papel de transmissora dos patógenos causadores dos enfezamentos pálido e vermelho do milho, e da virose do raiado fino.
No Brasil pequenos produtores colocam folhas de eucalipto entre as camadas de espiga de milho, como forma de combate ao caruncho. Pesquisas demonstram que folhas do eucalipto Eucalyptus citriodora possuem grande repelência ao caruncho do milho S.
O bicudo é a principal praga e possui o maior potencial de redução da produtividade na cultura do algodão. Os danos podem atingir 70% da produção. ... Ataque do bicudo no algodoeiro. Os danos desta praga estão relacionados com a excessiva produção de massa verde na fase vegetativa, apresentando abundância de folhas.
Os mais comuns são Rhizoctonia solani e Colletotrichum gossypii, com ocorrência generalizada nas áreas produtoras de algodão....Medidas de manejo para Damping-off