Marinar a carne é uma boa maneira de deixá-la mais macia e gostosa!
O látex foi extraído a partir de 4 incisões longitudinais na casca dos frutos usando instrumentos em aço inoxidável, coletado por gotejamento, conservado com a adição de metabisulfito de sódio (0.
Rale os mamões num ralador grosso e coloque em uma panela. Cubra com água e leve para ferver. Quando começar a ferver, retire do fogo e escorra bem água. Este processo é importante para a retirar o “leite” do mamão.
Deixar o mamão embalado num papel sem tinta ajuda a concentrar a quantidade de gás etileno que nele existe e com o aumento dessa substância o processo acaba acontecendo mais rápido, fazendo com que o mamão esteja maduro em um tempo menor do que aconteceria de forma natural.
Em seguida deixe descansar o mamão ralado na água e troque a água 3 a 4 vezes durante 24 horas. No dia seguinte escorra a água e coloque o mamão para escaldar com água fresca. Deixe ferver. Experimente se ainda esta amargo, se tiver coloque para escaldar de novo e faça a mesma operação.
Deixe as folhas de hortelã inteiras, apenas para dar sabor. Se picar, o gosto delas fica predominante. Depois que a salada estiver pronta, raspe a casca de 1/2 limão siciliano sobre ela e misture. Cuidado para não usar a parte branca do limão, ela amarga.
- Descasque o mamão e corte em quatro pedaços grandes. - Coloque os pedaços em uma bacia e cubra com água para eliminar a resina da fruta. - Depois de quatro horas, rale o mamão e coloque em uma panela.
Deixe os vegetais de molho na água com um pouco de vinagre ou limão. Uma ótima forma de tirar o amargo dos vegetais é deixá-los de molho em uma solução com água + vinagre ou suco de limão. Basta encher uma bacia com água da torneira e adicionar um desses ingredientes (sempre em menor proporção que a água).
Pode acontecer de a salada de frutas ficar um pouquinho azeda; para contornar esse problema, é só servi-la com mel. Caso prefira açúcar, adicione-o alguns minutinhos antes de servir para que ele possa dissolver.
Modo de Preparo
Evite que a salada de fruta oxide Para evitar que frutas como banana, maçã, pera, pêssego, nectarina e abacate escureçam com o passar do tempo, use um suco de fruta cítrica. Assim, você mantém os cubinhos de fruta todos com sua cor original e fresquinhos.
Coloque todas as frutas cortadas em uma tigela. Regue com o limão(para maçã não ficar escura) e o suco de laranja.Se necessário,coloque uma colher de açucar. Leve a geladeira.
Use água com gás. Os sucos de frutas não são os únicos produtos capazes de preservar a cor da banana. Água com gás, por exemplo, também pode gerar o mesmo efeito X Fonte de pesquisa — sem afetar o sabor. Use-a da mesma forma que o suco: mergulhe as fatias antes de servi-las ou guardá-las na geladeira.
Guarde a salada em um pote de vidro fechado e vá consumindo aos poucos que não tem erro! Obs.: Uma boa dica para garantir que a salada de fruta dure mais tempo é colocar bastante suco de limão ou laranja. Assim, as frutas cortadas ficam submersas no suco ácido, o que faz com que elas demorem bem mais a estragar.
O truque do papel alumínio também funciona Esse truque funciona também para as bananas que ficam expostas na fruteira. O papel alumínio ajuda a deixar a banana mais firme, mais doce e madura no ponto certo para consumir, mesmo em temperatura ambiente. Um bom indício de que a banana já está estragada é a cor da casca.
Dentro da célula, eles ficam separados de uma enzima conhecida como polifenoloxidase. “Alguns autores defendem que, quando a injúria pelo frio é muito severa, pode haver comprometimento dessa separação. Compostos e enzima entram em contato, o que pode levar ao resultado que conhecemos: escurecimento do fruto.