A auditoria concorrente é um tipo de auditoria operacional que ocorre durante o atendimento do paciente em um determinado hospital, clínica ou em casa. Tem como principal finalidade avaliar a qualidade do serviço prestado pela instituição de saúde e corrigir potenciais falhas desse atendimento.
A auditoria de enfermagem avalia apenas a responsabilidade da enfermagem no cuidado ao paciente. ... As medidas preventivas e corretivas são de responsabilidade administrativa. - a auditoria não visa a melhoria dos registros - o objetivo principal é melhorar a assistência ao paciente.
O setor de auditoria em enfermagem tem a função de identificar incoerências ou inconsistências nesses registros e posteriormente sinalizar às lideranças para a capacitação das equipes6. Os serviços de auditorias hospitalares vêm se desenvolvendo gradativamente, a fim de trabalhar para melhorar a receita hospitalar.
O enfermeiro auditor é responsável pela análise e conferência dos processos, condutas e uso de materiais, medicamentos e procedimentos realizados durante um atendimento de saúde, sendo ele feito em um hospital, clínica, etc.
Para trabalhar na área é necessário ser graduado em enfermagem, ter experiências na área da saúde e cursos de aperfeiçoamento. De preferência, é melhor ter uma pós-graduação, já que uma especialização em auditoria confere uma credibilidade maior ao profissional.
R$ 4.
Para se tornar um Auditor Contábil Independente, o principal requisito é a aprovação em um Exame de Qualificação Técnica, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que acontece uma vez por ano e permite ingressar no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI).
O auditor interno deve ter o máximo de cuidado, imparcialidade e zelo na realização dos trabalhos e exposição das conclusões, para tanto é necessário autonomia e credibilidade para poder revisar e avaliar políticas e planos, procedimentos, normas, operações e registros, imprimindo qualidade excepcional aos seus ...
O auditor precisa, primordialmente, de independência em relação ao objeto auditado, a fim de coletar dados consistentes e produzir análises imparciais para a consecução de pareceres objetivos e confiáveis.
Não tente responder sem ter a certeza do que foi perguntado. Freqüentemente, os próprios auditores alertam os auditados para que respondam somente aquilo que for perguntado, evitando interpretações erradas por parte do auditor. - Acima de tudo, lembre-se que o auditor não conhece o nosso trabalho tanto quanto nós.
Nos termos da NBC TA 315, o auditor deve identificar e avaliar os riscos de distorção relevante decorrente de fraude no nível das demonstrações contábeis e no nível das afirmações por tipo de operação, saldo contábil e divulgação.
O objetivo do auditor é identificar e avaliar os riscos de distorção relevante independentemente se causados por fraude ou erro, nos níveis da demonstração contábil e das afirmações, por meio do entendimento da entidade e do seu ambiente, inclusive do controle interno da entidade, proporcionando assim uma base para o ...
As fraudes administrativas, quanto à contabilidade, podem ser classificadas em dois tipos: A. As que o contador capta e, neste caso, duas situações podem ocorrer: ... 3. o contador participa do resultado financeiro da fraude e, por isso, permite sua perpetração sem qualquer escrúpulo profissional.
1.
Os cinco princípios fundamentais de ética profissional, constantes na NBC TA 200 são: integridade; objetividade; competência e zelo profissional; confidencialidade e comportamento (conduta) profissional.
Auditor interno – Conhecimento técnico Conhecimento em contabilidade (princípios, pronunciamentos, normas gerais, regras de contabilização, etc.) Conhecimento tributário; Conhecimento em auditoria (normas, procedimentos, referenciação, etc.) Conhecimento das normas da empresa (compliance, governança corporativa, etc.)
Primeiramente, evidências de auditoria compreende as informações utilizadas pelo auditor para chegar às conclusões em que se fundamentam a sua opinião. A evidência de auditoria inclui as informações contidas nos registros contábeis que suportam as demonstrações contábeis e informações obtidas de outras fontes.
Evidência de auditoria é o conjunto de fatos comprovados, suficientes, competentes e pertinentes, e por definição, mais consistentes que os achados, em função de determinadas características: ... Objetividade - deve ser objetiva e respaldar as conclusões do auditor de forma mais profunda do que a simples aparência.
Uma auditoria é uma revisão das demonstrações financeiras, sistema financeiro, registros, transações e operações de uma entidade ou de um projeto, efetuada por contadores, com a finalidade de assegurar a fidelidade dos registros e proporcionar credibilidade às demonstrações financeiras e outros relatórios da ...
O fundamento do profissionalismo. Confiança, integridade, confidencialidade e descrição são essenciais para auditar. Um auditor deve ser integro e ético, não deve aceitar presentes e não se deve influenciar por elogios e subornos em uma auditoria.
Nos dias atuais as empresas buscam os profissionais que atuam na área de auditoria, para que possam ser apresentadas com clareza as informações e confiabilidade nos números, pois ele possui uma capacidade profissional para utilizar procedimentos que possam dar credibilidade aos seus trabalhos.