Estudantes dos ensinos Fundamental e Médio e dos cursos Técnico e Universitário, que utilizaram o Bilhete Único Escolar ou Universitário em 2020, devem atualizar seu cadastro no site da Transurc (www.transurc.com.br) a partir do dia 4 de janeiro, para poder continuar com o benefício em 2021.
Canal do Estudante - SPTranshttp://estudante.sptrans.com.brhttp://estudante.sptrans.com.br
Informamos que a partir de hoje terá início a requisição ou revalidação ou do Bilhete Único do Estudante (SPTrans) para este ano letivo. ... O procedimento pode ser realizado na página da SPTrans destinada a esse procedimento http://estudante.sptrans.com.br/.
O período de recarga (para a totalização da cota de R$ 60,00) tem início no dia 20 de um mês, encerrando- se no dia 19 do mês seguinte.
O boleto é gerado para o estudante no site (http://estudante.sptrans.com.br/), para pagamento na rede bancária ou em lotéricas. O cartão será encaminhado para a unidade de ensino em 20 dias após o pagamento.
Documento oficial com foto, do estudante, com data de emissão de até dez anos. Em caso de outra pessoa comparecer no lugar do estudante, além dos documentos acima, será necessário apresentar declaração de próprio punho, do estudante, autorizando o atendimento e a retirada da 2ª via do cartão.
A SPTrans anunciou na segunda-feira 21 de setembro, a retomada dos pedidos para conceder a estudantes, o Bilhete Único. ... Os estudantes do ensino superior que tiverem as aulas presenciais retomadas a partir de 07 de outubro de 2020 e realizarem o pedido, vão receber o cartão em casa.
ADAMO BAZANI Segundo a SPTrans, os passageiros com idade entre 60 e 64 anos devem atualizar seu cadastro no site http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx , conferir seus dados e selecionar a opção de receber o novo cartão em casa.
Como funciona o Bilhete Único Estudante
Após a confirmação dos dados, o boleto é gerado no site da SPTrans e o pagamento pode ser feito na rede bancária ou lotéricas. O valor é de sete tarifas básicas vigentes (R$ 30,80). Não é necessário imprimir o boleto, basta o número do código de barras para fazer o pagamento.
Passo a passo resumido
Para realizar a consulta, basta inserir o número do RG ou o número do CPF do titular do cartão no link http://www.sptrans.com.br/estudante/.
No caso do Passe Livre Estudantil SP (São Paulo) os alunos têm direito a duas cotas por dia. Cada cota dá direito a duas viagens, de no máximo duas horas cada. Também é possível realizar quatro embarques por viagem e dois embarques por dia no transporte de trilho.
Redução da cota mensal de 50 (cinquenta) para 30 (trinta) viagens no Meia Tarifa (Art. 4º da Resolução STM 10 de ou de 48 (quarenta e oito) para 24 (vinte e quatro) viagens no Passe Livre (Art.
Para recarregar as cotas do seu cartão é necessário ir a uma das máquinas de carregamento. É preciso recarregar duas vezes seguidas, uma para as cotas de ônibus e outra para as cotas de trem e metrô. As cotas são definidas pela instituição de ensino de acordo com suas aulas e variam de 5 a 24 cotas diárias.
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Se o processo for feito corretamente, o benefício é liberado em até 20 dias úteis, no caso de primeira solicitação. O prazo para acessar o preenchimento da solicitação do Passe Escolar Meia Tarifa e do Passe Livre vai até o dia 31 de outubro de 2021.
Se você fizer a sua solicitação pela Internet, por meio do cadastro eletrônico, você pode acompanhar o andamento do seu pedido pelo mesmo endereço eletrônico, apenas digitando o seu CPF. Acesse https://passelivre.transportes.gov.br e saiba mais.
O Município de São Paulo estende a isenção à pacientes com câncer, Parkinson, HIV, Demência, Esquizofrenia, Doença de Alzheimer, Retardo Mental entre outras doenças, com respaldo na Lei 11.
A Lei Federal nº 10.
O Passe Livre foi sancionado pela Lei nº 8.
65 anos
60 anos
65 anos
60 anos
65 anos de idade