O Astrágalo é uma planta medicinal que é muito utilizada para fortalecer o sistema imune, devido à presença de saponinas, que são substâncias ativas que fortalecem o organismo, além de diminuírem o risco de surgimento de várias doenças, como resfriados, problemas cardiovasculares e, até câncer.
Atributos Pharma
COMO TOMAR ASTRAGALUS? Tomar 1 cápsula de duas a três vezes por dia.
Indicado com estimulante e relaxante do sistema nervoso central, estimula o vigor muscular; tônico cardíaco, baixa os níveis de glicose no sangue, ajuda o corpo a suportar a pressão do dia a dia, apresenta ação antiviral, antiagregante, antioxidante e melhora estados de debilidade.
A mais utilizada é a Pfaffia paniculata, que está relacionada a efeitos anti-inflamatórios e bem-estar geral para o corpo e mente. O ginseng siberiano, Eleutherococcus senticosus, também é uma alternativa à planta coreana.
Seu uso é indicado para adultos e deve-se tomar de 1 a 3 cápsulas ou comprimidos de ginseng, de acordo com a orientação do médico, nutricionista ou fitoterapeuta. As cápsulas de ginseng devem ser tomada, de preferência, de manhã no café da manhã.
Em forma de suplemento: tomar de 1 a 3 cápsula diária - veja como tomar o ginseng em cápsulas; Em chá: consumir de 3 a 4 xícaras de chá por dia; Em tintura: Diluir 1 colher de sopa num pouquinho de água e tomar diariamente.
A orientação é ingerir de 80 a 240 mg de ginkgo biloba por dia, sendo que os principais benefícios foram constatados quando a pessoa ingere 240 mg em três porções de 80 mg por dia.
Ginkgo Biloba 80mg; Excipiente qsp 1 cápsula. Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia, antes das refeições.
O ginkgo melhora a circulação sanguínea, bombeando mais oxigênio para vários locais do corpo, inclusive o cérebro. Por isso, seu uso pode facilitar o raciocínio e aumentar a concentração. Além disso, por possuir ação antioxidante a anti-inflamatória, o uso contínuo também pode evitar o cansaço mental.
O ginseng pode interagir com antidepressivos inibidores da monoamino oxidase, anticoagulantes orais, anti-hipertensivos, e contraceptivos à base de estrogênios. Além disso, não é recomendada a administração concomitante de ginkgo ou ginseng com antineoplásicos.
Este medicamento é indicado para distúrbios das funções do Sistema Nervoso Central (SNC) Vertigens e zumbidos (tinidos) resultantes de distúrbios circulatórios, distúrbios circulatórios periféricos (claudicação intermitente) e insuficiência vascular cerebral (MILLS & BONES, 2000; 2005).
Para que serve O ginkgo serve para tratar a diminuição do desejo sexual, tontura, vertigem, labirintite, micro-varizes, úlceras varicosas, cansaço das pernas, artrite dos membros inferiores, palidez, vertigens, deficiências auditivas, perda de memória e dificuldade de concentração.
O ginseng , uma das mais populares ervas, tem sido considerado ao longo do tempo como útil para controlar a glicose no sangue de pacientes diabéticos.
Contra indicações de Ginkgo Biloba É contraindicado o uso concomitante de Ginkgo biloba com aspirina, ticlopidina, antiagregante plaquetário e anticoagulantes, por apresentar um risco potencial de provocar uma hemorragia. Com inibidores da MAO, por aumentar a potência.