As olerículas são espécies de plantas, que são conhecidas também como hortaliças e que abrangem as culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos e alguns frutos como o melão e a melancia.
Realizar tratos culturais, colheita, pós-colheita. Observar a legislação para produção e comercialização dos produtos olerícolas e os procedimentos de segurança no trabalho. O curso de Produtor de Olerícolas, na modalidade presencial, é destinado a estudantes e/ou trabalhadores que tenham de Ensino Médio Incompleto.
Porque a utilização do termo Olericultura para designar a disciplina que se ocupa das hortaliças permite libertar o termo Horticultura para assumir em plenitude o seu conceito mais vasto, em consonância com o significado internacional.
Assim, poderemos pensar que a maior importância social da Olericultura se dá pela geração de empregos diretos, ou seja, daqueles trabalhadores que estão ligados diretamente ao plantio, à execução de tratos culturais e colheita, incluindo operadores de máquinas agrícolas ou mesmo pessoas ligadas à administração das ...
Isso porque, possuem poucas calorias e bom aporte de vitaminas e minerais – nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do corpo. Quem consome frutas e hortaliças com regularidade apresenta aumento da disposição e a diminuição de riscos de doenças como a hipertensão e a diabetes.
Conceber, construir e executar projetos relacionados a fruticultura; Atuar na administração de propriedades rurais; Atuar em processos de mobilização social, cooperação, movimentos sociais e associativismo; Conceber e desenvolver tecnologias que promovam a sustentabilidade do meio rural.
R$ 1.
O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, este profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.
Profissão Tecnólogo em Agronegócio: salário e carreira na área de AGRONEGÓCIO