Entre os tipos de carreira, os/as profissionais com carreira em T são bastante completos/as, criativos/as e interessantes, possuem maior capacidade de compreensão da startup e do mercado, conseguem trabalhar em conjunto e têm facilidade para interagir com a equipe.
Profissional T Basicamente, o traço vertical do “T” é profundidade de habilidade em uma área. ... Profissionais T têm profundidade e amplitude em suas habilidades, algo que faz com que, com frequência, tenham capacidade e disposição para colaborar com outros setores.
O perfil profissional é a apresentação do candidato, é o resumo de suas qualificações, habilidades, competências e experiências anteriores. Elaborar um texto de apresentação pessoal pode parecer simples, já que não há pessoa que nos conheça melhor que nós mesmos.
Você conhece os tipos de perfis profissionais? Eles são formados por conjuntos de características apresentadas e usadas por uma pessoa em um contexto de trabalho. Por isso, é muito importante saber qual é o seu, principalmente se você estiver na fase de decidir qual carreira seguir.
– Os 10 Tipos de Profissionais –
Entenda os perfis comportamentais Basicamente, existem quatro perfis: comunicador, executor, planejador e analista. Como veremos ao longo deste artigo, há várias combinações possíveis de predominâncias de diferentes níveis para os perfis.
Para avaliar as competências técnicas e comportamentais, é importante entender que o mercado de trabalho é dinâmico, com constante oferta de bons profissionais, o que exige que o setor de RH busque aqueles que pretendem de fato se destacar, buscando diferenciais importantes para suas carreiras.
A técnica CHA significa conhecimento, habilidade e atitude, e se refere ao tripé das competências. E mais e mais empresas têm buscado adotar essa técnica como parte de seu processo organizacional, principalmente por focar no comportamento das pessoas e para avaliar seus colaboradores.