Na Física, o termo máquinas simples é reservado a pequenos objetos ou instrumentos que facilitam a execução de diferentes afazeres do dia-a-dia. Um martelo, uma tesoura, uma alavanca, uma roldana, um plano inclinado são exemplos de máquinas simples.
Máquina é um dispositivo que utiliza energia e trabalho para atingir um objetivo predeterminado. Na Física, é todo e qualquer dispositivo que muda o sentido ou a intensidade de uma força com a utilização do trabalho.
Máquinas térmicas são máquinas capazes de realizar trabalho a partir da variação de temperatura entre uma fonte fria e uma fonte quente. A grande maioria dessas máquinas retira calor de uma fonte quente. ... A grande maioria dessas máquinas retira calor de uma fonte quente.
Ex.: Uma furadeira é um equipamento, ou ferramenta? ... Por sua vez, ferramenta é «qualquer apetrecho de metal us[ado] em artes e ofícios», a exemplo de «enxada, pá e martelo», ou, por metonímia, «o conjunto desses apetrechos» («nenhum artífice pode trabalhar sem f[erramenta]»).
Portanto, os instrumentos meteorológicos são equipamentos utilizados para adquirir dados meteorológicos (termômetro/temperatura do ar, pressão atmosférica/barômetro, higrômetro/umidade relativa do ar etc). ... E o conjunto dessas estações distribuídas por uma região, é denominado rede de estações meteorológicas.
Desta maneira, diria que enquanto ferramenta é usada para designar um apetrecho que, como extensão do corpo humano, aumenta a sua capacidade transformadora, a máquina é concebida para substituir a acção directa do corpo humano.
São considerados equipamentos urbanos comunitários os equipamentos públicos de educação, cultura, saúde, lazer e similares”. Também são considerados equipamentos públicos, os de abastecimento de água, serviços de esgotos, energia elétrica, coleta de águas pluviais, rede telefônica e gás canalizado.
São equipamentos urbanos públicos ou privados: I - os equipamentos de administração e de serviço público (segurança pública, infra-estrutura urbana, cemitérios, administrativos de uso comum e especial); II - os equipamentos comunitários e de serviço ao público (de lazer e cultura e de saúde pública);
§ 2o Consideram-se equipamentos públicos comunitários as instalações e espaços de infraestrutura urbana destinados aos serviços públicos de educação, saúde, cultura, assistência social, esportes, lazer, segurança pública, abastecimento, serviços funerários e congêneres.
EQUIPAMENTO COMUNITÁRIO é qualquer máquina, dispositivo, estrutura, organização, serviço, etc. que serve para dar apoio à ação dos membros daquela comunidade. Exemplos: Uma Linha de Ônibus, um Centro de Saúde, uma Escola, um Hospital, um Shopping Center, etc.
Os equipamentos sociais são a estruturação destas ações, é um instrumento das redes que objetiva basicamente fortalecer a população local, minimizar os problemas sociais existentes, ser um local de articulação de políticas socais.
Os equipamentos sociais são lugares de vivência colectiva, onde infecções cruzadas podem facilmente ocorrer devido ao contacto próximo entre pessoas, ou seja, patógenos são transmitidos de uma pessoa para outra; A fonte de infecção pode ter sido de funcionários, visitantes ou utentes dos serviços (tal como utentes ...
Mobiliários Urbanos são equipamentos e objetos instalados em espaços públicos disponíveis para o uso da população ou suporte dos serviços da cidade. Bancos, pontos de ônibus, lixeiras e postes de sinalização são alguns exemplos.
Conjunto de móveis, peças ou equipamentos com determinadas características e destinado a um fim específico (ex.: mobiliário escolar; a empresa comercializa mobiliário urbano que inclui pilaretes, papeleiras, bancos, abrigos e painéis, entre outros). 3. Relativo a mobília (ex.: arte mobiliária).
A Implantação Urbana é o “Bode Expiatório” ou Implantação Urbana é a Responsável pelas Enchentes e Deslizamentos de Solos? O problema das enchentes e deslizamentos de solos é da falta de aplicação da adequada da tecnologia existente da engenharia civil e suas disciplinas.
Uma praça pública é um dos locais mais apreciados pelos moradores de cidades brasileiras, sejam grandes ou pequenas....Depois da leitura, deixe o seu comentário contando como é a pracinha que você costuma frequentar.
Ao projetar um parque urbano, é indispensável avaliar suas funcionalidades:
O que não pode faltar em uma praça pública? Saiba aqui!
A cidade nos oferece diversas atividades. Separamos os programas mais interessantes e divertidos para se fazer no ambiente urbano.
Considerada como um meio de lazer, a praça tem como objetivo de propiciar as pessoas não apenas um local para o lazer, mas também para qualidade de vida, prevenção de doenças, e também como uma forma de sociabilização. ... Hoje, observa-se que as praças não são mais usufruídas como em tempos passados.
A praça é um espaço urbano livre de edificação, que valoriza o meio ambiente natural, bem como possui objetos referenciais estéticos e simbólicos na paisagem da cidade, tem como funções socializar, integrar e proporcionar lazer a comunidade local e aos turistas.
em condomínios, deve ficar longe de entradas de garagens; em praça pública, a uma distância considerável da rua e, de preferência, cercado; o parquinho infantil precisa ficar longe de rios, piscinas e lagos, principalmente se forem profundos.