Clique com o botão direito do mouse ou pressione um arquivo e selecione Dar acesso a > Pessoas específicas. Selecione um arquivo, selecione a guia Compartilhar na parte superior do Explorador de Arquivos e, na seção Compartilhar com, selecione Pessoas específicas.
Crie uma pasta, tal como criaria uma pasta normal, num local à sua escolha no computador. Clique com o botão direito do rato na pasta e, em seguida, clique em [Partilha e Segurança]. No separador [Partilha], seleccione [Partilhar esta pasta]. Clique em [Permissões].
Dê um clique direito dentro do local onde deseja criar uma pasta dentro do servidor e escolha a opção "Criar Pasta" no menu de opções.
Compartilhando pastas em ambiente Windows
As permissões NTFS são usadas quando queremos limitar de fato as permissões dos usuários a pastas e arquivos. ... As permissões NTFS assim como nas permissões de compartilhamento são cumulativas. E assim como nas permissões de compartilhamento, nas permissões NTFS negar tem prioridade sobre qualquer permissão.
Permissões permite aos usuários acesso a alguns recursos de um site de dcurso ou de projeto, dependendo de seus papéis, bem como sobre as decisões tomadas pelo proprietário do site e do administrador do sistema.
No Windows Server 2012, as pastas compartilhadas têm o seu próprio sistema de permissões, que é independente dos outros sistemas de permissão do Windows. Para os usuários da rede acessar compartilhamentos em um servidor de arquivos, você deve conceder-lhes as permissões de compartilhamento apropriadas.
Criando uma pasta compartilhada no Windows Server 2012 Essentials
IMPLEMENTAÇÃO DE SERVIDOR DE ARQUIVOS NO WINDOWS SERVER 2012 – TUTORIAL
Como ceder permissões a outros usuários? Localize a pasta ou o arquivo desejado, após isso clique sobre o objeto com o botão direito e selecione “Propriedades”. Selecione o botão “Editar” na janela de propriedades e então escolha os usuários aos quais deseja ceder permissões.
Abra o “Menu Iniciar” ou aperte a tecla “Windows” e digite “Painel de Controle”. Abra a opção sugerida pela caixa de pesquisas do Windows 10 e, na janela aberta, clique em “Contas de Usuário”. Em seguida e na aba “Contas de Usuário”, abra o campo “Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário”.
No Windows 10, use a página de privacidade para escolher quais aplicativos podem usar um recurso específico. Selecione Iniciar > Configurações > Privacidade. Selecione o aplicativo (o Calendário, por exemplo) e escolha as permissões de aplicativos que devem ser ativadas ou desativadas.
com o windows explorer, clique com o botão direito sobre o arquivo executável do programa. em seguida selecione propriedades, vá na aba de segurança e remova o programa do grupo dos administradores.
Definir permissões administrativas
Passo 1. Clique no menu Iniciar e procure pelo Prompt de Comando ou digite “cmd” (sem as aspas no campo de busca); Passo 2. Quando o ícone do programa aparecer, clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção “Executar como administrador”.
Abrir o prompt de comando pelo menu Iniciar Clique em "Prompt de comando". Para abrir com privilégios administrativos, clique com o botão direito do mouse em Prompt de comando e escolha "Executar como administrador".
Pressione as teclas Ctrl+Shift+ESC, clique em Arquivo; Clique em Executar nova tarefa. Marque a opção Criar essa tarefa com privilégios administrativos; No campo abrir digite cmd, em seguida clique em OK.