Significado de Apologética substantivo feminino [Teologia] Pensamento que afirma ser a fé comprovada pela razão. [Religião] Defesa da religião cristã contra o ataque de seus adversários.
Apologia significa “DEFESA”. Os apologistas foram homens que procuraram defender a fé cristã ao empregarem todas as suas habilidades literárias diante de algumas acusações e perseguição do Estado.
adjetivo Que se refere a um sistema, ao modo ou método de formar um todo organizado. Que contém método; em que há organização: teoria sistemática. [Por Extensão] Que se comporta ou se desenvolve de acordo com um método ou uma ordenação; organizado.
Pessoas sistemáticas são sempre certinhas, metódicas e não aceitam errar. Como muitos aspectos que os envolvem, os sistemáticos apresentam um desequilíbrio tanto em suas limitações como no aperfeiçoamento de suas atividades.
A mitologia, a religião e a ciência são formas de conhecer o mundo. São modos do conhecimento, assim como o senso comum, a filosofia e a arte. Todos eles são formas de conhecimento, pois cada um, a seu modo, desvenda os segredos do mundo, explicando-o ou atribuindo-lhe um sentido.
O conhecimento intuitivo é um conhecimento imediato, alcaçando sem intermediária, um tipo de pensammento direto, uma visão súbita; O conhecimento discursivo vai além das informações concretas e imediatas recebidas por intuição.
diz que fenômeno é “o puro aparecer do que aparece”. Aqui o conceito está sem a distorção praticada hoje em dia. No passado o filósofo Protágoras parece antecipar esta questão quando diz: “o homem é a medida de cada coisa, das coisas que são enquanto são e das que não são enquanto não são”.
As principais diferenças são: a mitologia narra coisas passadas, não se importa com contradições e o incompreensível, e narra à origem através das rivalidades e alianças das divindades; enquanto a filosofia busca passar a ideia de como e por que do passado, presente e futuro, como as coisas são no todo, explica a ...