Por medo da pobreza e do desemprego, bolivianos migram para o Brasil e outros países. ... Só no Brasil, os bolivianos são cerca de 250 mil, sendo que 200 mil moram em São Paulo e aproximadamente 30 mil são escravizados por compatriotas. Há ainda os que vivem em Santa Catarina, Mato Grosso e no Rio de Janeiro.
Boliviano
Comidas típicas de Buenos Aires
Ao visitar um país é importante conhecer sua cultura e sabemos que dentro de cada um existem muitas tradições e costumes. Argentina não é exceção: País do tango, futebol, churrasco e companheiro.
O país divide-se em 7 regiões: Centro, Cuyo, Mesopotâmia, Noroeste Argentino, Pampas, Patagônia e Norte. A Argentina tem 23 províncias e um Distrito Federal, a Ciudad Autônoma de Buenos Aires: Província de Buenos Aires. Catamarca, Chaco, Chubut, Córdoba, Corrientes.
A economia da Argentina tem recursos naturais abundantes, um setor agrícola orientado para a exportação, a população altamente alfabetizada, e uma base industrial relativamente diversificada. ... A economia, é a segunda maior da América do Sul, superada somente pela economia do Brasil.
América do Sul
Buenos Aires
Segundo estudos realizados pela Conferencia Episcopal Argentina, cerca de 88% dos argentinos foram batizados como católicos romanos, contudo, a porcentagem de habitantes que se consideram católicos romanos está entre 69% e 78%. Somente 23% dos autoproclamados católicos romanos assistem com frequência o culto católico.
RIO - A Argentina anunciou que, a partir de sexta-feira (30), está com as fronteiras liberadas para as nações que fazem fronteira com o país, ou seja, viajantes de Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.
Segundo maior país da América do Sul A Argentina tem o nome oficial de República Argentina.
Argentina: derivado do latim "argentum", que significa "prata". Os primeiros exploradores e comerciantes espanhóis e portugueses usaram a região do "Rio de la Plata" (Rio da Prata) para transportar prata e outros tesouros provenientes do Peru.
Argentina é um país da América do Sul que sofreu com a colonização espanhola e conquistou sua independência em 1816. A região que hoje corresponde à Argentina era habitada por querandis, quíchuas, charruas e guaranis até a chegada dos conquistadores espanhóis em 1516, liderados por Juan Díaz de Solís.
Buenos Aires foi fundada pela primeira vez em 1536, pelo adelantado Pedro de Mendoza, e pela segunda e definitiva vez em 1580, por Juan de Garay; isto é, a sua origem é um século e meio anterior à de São Paulo (fundada legalmente em 1711).
9 de julho de 1816