Ao contrário, eles costumam escolher suas vítimas a dedo, ou atraídos por sua beleza, seu intelecto, seu conhecimento, seu status, seu dinheiro, sua popularidade. Enfim, algo que você tinha e que ele queria. Mas um traço em comum todas as vítimas têm: empatia. ... Há os empáticos pacificadores.
A definição de psicopata pode ser afirmada por um individuo que tem distúrbios mentais graves, que levam a uma personalidade extremamente perversa. O psicopata geralmente tem problemas em se relacionar, muitas vezes se comporta de forma anti-social perante a sociedade ou no meio em que vive.
Corte todas as formas de contato quando terminar a relação. A melhor forma de lidar com um psicopata é se afastar dele e de qualquer situação que o envolva. Termine e não entre mais em contato. Parece desnecessário, mas é o melhor para as suas saúdes emocional e física.
Para lidar com um sociopata, pense igual a ele.
Corte o contato com ele e seja disciplinada.
Páre de fornecer ao narcisista o alimento de suas emoções. Ignorar o narcisista apenas o incentiva a continuar rodeando e sugando você. Ele sabe que você quer respeito, dignidade e amor, então ele finge isso para enganar você mais uma vez a achar que ele mudou.
Se você está em um relacionamento com um narcisista e quer que o relacionamento funcione, na prática, o narcisista precisa de uma garantia regular de que você não está competindo, que você não tem interesse em provar quem é melhor, quem está certo ou errado, Lembre-se de estar presente, centrado, autêntico, confiante e ...
Quando a vítima é quem some. Na verdade, ela está aplicando no narcisista uma dose do seu próprio veneno. Por consequência, eles se desesperam e tentam retomar o contato para… adivinha? Recomeçar a ferrar com a sua vida!
O Narcisista descarta a vítima e a "aspira" de volta. É qualquer comportamento para envolver você novamente. ... O hoovering acontece depois que a vítima estabeleceu contato zero com o narcisista, isolou-o da própria vida. Narcisistas têm um medo constante de se sentirem insignificantes, solitários.
Em geral, o narcisista escolhe uma pessoa sensível e empática como vítima. Esse é exatamente o oposto, porque um narcisista é incapaz de empatia.
Namorar com um narcisista é entrar numa montanha-russa de emoções, que de um modo geral termina rápido e mal. Alguém com uma personalidade narcisista tende a estabelecer relações de curta duração e superficiais, sempre focadas nos seus ganhos pessoais.
É importante diferenciar o comportamento narcisista do transtorno de personalidade narcisista. ... Portanto, pode ser o caso de que, em um relacionamento, estejam envolvidas duas pessoas com esse tipo de personalidade ou mesmo com esse transtorno. É incomum, mas pode acontecer.