Um exantema é uma erupção cutânea difusa e mais ou menos extensa ao longo da superfície do corpo, enquanto que o enantema designa a erupção cutânea que se manifesta na superfície das mucosas que revestem as cavidades naturais, sobretudo na boca e na faringe.
Antro. Porção inferior (perto do intestino delgado), onde o alimento é misturado com o suco gástrico. Piloro. Última parte do estômago, age como uma válvula para controlar o esvaziamento do conteúdo do estômago para o intestino delgado.
Anatomia e Histologia do Estômago Cárdia: Corresponde a transição entre esôfago e estômago. Nessa região existem glândulas secretoras de muco. Fundo e Corpo: O fundo corresponde a curvatura superior do estômago. O corpo situa-se entre o antro pilórico e o fundo e compreende cerca de ⅔ do volume total do estômago.
Como ela se manifesta A dor de estômago é definida como toda sensação de mal-estar localizado na parte central superior do abdome, popularmente referido como "boca do estômago".
O estômago é um dos principais órgãos do sistema digestivo. É um órgão elástico, com um formato parecido ao da letra J, que faz a digestão dos alimentos. Quando está vazio, o seu volume é de cerca 50ml, porém ele pode dilatar-se em até 80 vezes sua capacidade, armazenando até 3 ou 4 litros de comida.
Em humanos, o estômago tem um volume de cerca de 50 mL quando vazio. Depois de uma refeição, ele geralmente se expande para suportar cerca de 1 litro de comida, mas ele pode expandir até 4 L de fato.
Sim, o estômago pode diminuir durante a dieta, caso ele estivesse dilatado devido aos hábitos alimentares que a pessoa tinha antes da mudança alimentar. Mas ele não fica menor do que seu tamanho natural, que é individual e determinado de acordo com a altura e a largura de cada um.
No meio da manhã e do almoço, consuma alimentos que exijam mais mastigação, como maçã, pera, frutas desidratadas, nozes e castanhas. Esta é uma forma muito eficaz de enganar o estômago e, assim, reduzir a fome.