Glorioso Ogum, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel e ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do divino Espírito Santo.
Ogum
Comece a fazer sua guia de proteção dando um nó na ponta do barbante ou cordão de náilon. Lembre-se de deixar um espaço a mais sem contas e vá colocando-as até que sua guia fique de um tamanho que você gosta. Se a entidade pedir que se use mais de uma cor, intercale sete contas de cada uma, até que fique pronto.
Todas as guias, para terem valor vibracional, devem ser imantadas e fundamentadas. O número de contas deve ser passado pelo Dirigente Espiritual (geralmente são 147 contas ou 151, variando de acordo com o fundamentos de sua Casa).
Quatro passos fáceis para criar um guia digital rapidamente com nosso editor online.
Outros cuidados devem ser tomados com as guias no que diz respeito ao seu uso em certas situações. Você pode usá-la para comer, beber, dormir, ir ao banheiro, tomar banho, etc. Sem problema algum, pois ela estará exercendo o papel de te ajudar, te proteger e te irradiar.
Sonhar com guia significa que você é movido por um intenso desejo de servir, ajudar e colaborar com os necessitados. Pelo contrário, só a partir de agora você poderá melhorá-lo, mas com outro ponto de vista.
Sonhos com espíritos também podem significar lembranças de situações, ou de pessoas, pertencentes ao seu passado. ... Os espíritos são entidades que já não pertencem ao nosso mundo material, estão em outro plano. Sonhar com espíritos, segundo a Doutrina Espírita, compilada por Alan Kardec, é entrar em contato com eles.
No campo da Umbanda e religiões afro-brasileiras, uma entidade é um espírito que atingiu uma certa evolução espiritual e que tem permissão para se comunicar com os seres humanos através de médiuns, exercendo o papel de conselheiro e orientador.
Já as entidades conhecidas como Kiumbas (ou Exus não batizados), representam o mal e são moralmente inferiores a qualquer outra entidade. ... Seriam os bandidos do plano astral, na qual essas religiões se fundamentam.
Divindades e entidades São eles: Oxalá, Oxum, Oxóssi, Xangô, Ogum, Obaluaiê, Yemanjá, Oyá, Oxumaré, Obá, Egunitá, Yansã, Nanã e Omolu.
Na verdade, os guias são sobretudo os falangeiros (ou seja, que fazem parte das falanges das entidades), e estes encarnam os médiuns durante os cultos de Umbanda. Estes guias, em sua grande maioria, são espíritos de antepassados que se encontram nas portas do plano espiritual ou dentro dele.
Na umbanda, as entidades são o meio caminho entre a concepção dos deuses africanos do candomblé e os espíritos dos mortos dos kardecistas. As entidades são os mensageiros dos orixás.
Na esquerda podemos citar os Exus, Exus-Mirins e Pombajiras. Contudo ainda existem certas linhas de trabalho que parecem se adaptar a tudo, como os malandros (pernambucanos), ciganos, boiadeiros e até alguns intermediários de Ogum.