Aposte no tonalizante na hora de tirar o vermelho do cabelo Além disso, você pode usar o tonalizante para dar um banho de brilho nos fios quando a cor estiver desbotando. Mas vale lembrar que o efeito é temporário, então, se você tem certeza de que quer ficar morena, o ideal é apostar na coloração permanente.
Aprenda passo a passo como passar do vermelho ao loiro dourado
Para passar dos fios vermelhos para os castanhos o processo é menos agressivo do que ir para o loiro. Isso porque, caso sua cor atual seja um vermelho mais fechado, você pode facilmente optar por uma coloração castanha que cubra a tonalidade vermelha.
Portanto, escolha uma tintura castanha, um tom mais claro que sua cor natural, com final . 1 (acinzentado/azulado). ATENÇÃO: Colorações em tons claros não tem o poder de “cobrir” o ruivo.
Para remover o fundo laranja do cabelo loiro, o ideal é matizar. Para isso, Louise Alencar usa uma misturinha feita com máscara matizadora Frozen Blond da marca NS3 e tinta matizadora da mesma marca. No fim, o resultado é um platinado incrível.
O desamarelador em forma de shampoo é a melhor opção para conseguir um efeito imediato e sem precisar pintar novamente o cabelo para tirar o amarelado.
O shampoo roxo precisa ser usado com moderação No entanto, se além de loira você ainda faz escova progressiva, precisa usar o produto com moderação. ... O ideal é usar o shampoo apenas uma vez por semana e, é claro, a gente recomenda o Shampoo Matizador Louro Absoluto, de Niely Gold .
O tonalizante é a melhor opção para quem quer fazer uma mudança sutil e temporária. Mas com o produto é preciso seguir a mesma linha da coloração permanente. Primeiro faça a escova progressiva e depois de alguns dias já pode aplicar o tonalizante. A cor deve durar por volta de 28 lavagens.
Após o tempo de pausa da escova progressiva, semi- progressiva ou definitiva: Remover o produto dos fios com água morna em abundância; Remover o excesso de água com toalha, Separar os cabelos em 4 quadrantes ( laterais-esquerda e direita), nuca, e topo e prender com clips ou prendedores para cabelos.
Como o exemplo do tomate, o bicarbonato de sódio pode auxiliar a neutralização e absorver os odores que permanecem em seus fios. Use uma mistura de bicarbonato no cabelo uma vez por semana para equilibrar o PH e remover o cheiro químico.
O tempo de ação do neutralizante pode variar, mas costuma ser entre 15 e 30 minutos. Evite deixar mais do que o recomendado pelo fabricante pra não sobrecarregar os fios!
Normalmente para se neutralizar a ação do Tioglicolato de Amonia usamos o Peroxido de Hidrogenio, que falarei em outro post. A "Amonia" não é compativel com nenhum tipo de hidroxido e muito menos com hene (compativel com nada).
Tioglicolato de Amônio Ele é usado juntamente com um neutralizante para estabilizar o seu pH, pois o seu efeito é muito forte. Não é compatível com: guanidina e hidróxido de sódio. Essa mistura pode causar queda ou corte químico. É compatível com: descolorações e escova progressiva (com formol).
O tioglicolato de amônia atua como agente redutor, desagregando as ligações de enxofre e permitindo que as mechas sejam modeladas no formato desejado – cacheadas em permanentes e alisadas em relaxamentos e escovas definitivas.
A amônia é um composto químico muito comum nas colorações de cabelo. Ela age nos fios, abrindo as cutículas para permitir que a coloração entre com mais facilidade e garantindo uma melhor fixação da cor. Embora muitas vezes seja vista como vilã, a amônia é muito importante para deixar a cor bonita por mais tempo.
Usar shampoo e condicionadores de pH ácidos, que contenham queratina em suas formulações, e hidratantes capazes devolver aos fios a camada acida natural (maleabilidade). Ativos mais indicados : lanolina, ceramidas, óleos naturais (argan, macadâmia, cartamo, linhaça), silicones e protetor solar.
O shampoo antirresíduos pode ser um aliado na retirada da química. O produto é conhecido por realizar uma limpeza profunda nos cabelos, já que é capaz de retirar substâncias de forma mais intensa. E, assim como acontece com as colorações, ele também pode ajudar na retirada do excesso de química nas madeixas.
No Beleza Natural, as opções para quem quer sair do alisamento são: o corte supercurto, passar o super-relaxante (um produto químico que "solta os cachos") só na raiz ou começar a hidratar duas vezes por semana e deixar os fios crescerem totalmente naturais.