Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.
O escudo da fé tem e missão de proteger e é “de fé” porque pela fé nós vivemos o impossível, bem como o capacete da salvação, dentro das armaduras do cristão, como mencionado na justiça, é a firmeza e certeza a quem pertencemos.
Significado de Armadura substantivo feminino Madeiramento que sustenta a parte essencial de uma obra de alvenaria ou de carpintaria; armação.
Significado de Couraça substantivo feminino Armadura que reveste o dorso e o peito. Revestimento metálico de um navio, de um carro de combate.
Couraça é uma peça de armadura utilizada pelos cavaleiros e infantes no passado. ... Todo cristão enfrenta batalhas espirituais, por isso, deve ter o propósito de se revestir da Armadura de Deus para que haja defesa contra as astutas ciladas do diabo.
Portanto, nesse artigo de 1922, a expressão couraça narcísica é empregada por Reich para indicar a presença de defesas egossintônicas que desempenham o papel de acobertar determinados conteúdos psíquicos.
Teria sido escrito pelo apóstolo Paulo em Roma como uma carta aos cristãos da cidade grega antiga de Éfeso, localizada na atual Turquia. ... Muitos creem que a carta aos Efésios é a mesma carta aos Laodicenses, mencionada por Paulo na Epístola aos Colossenses, no capítulo 4, no versículo 16.
Fundada ainda antes da colonização grega, conheceu a presença grega a partir dos século XI, X a. C., sendo a mais antiga cidade fundada por povos gregos na costa da Ásia Menor. De acordo com a lenda, foi fundada ou por Amazonas ou pelos também míticos Éfeso e Coresso.
Em Efésios 5, Paulo faz exortações ao amor e contra as concupiscências e conversações carnais. Ele fala também do cuidado na caminhada, redenção do tempo, ser cheio do espírito, louvar ao Senhor com gratidão e que o dever da esposa para com o marido repousa sobre o da Igreja para com Cristo.
A igreja que havia em Éfeso no fim do século I d.C. foi uma das sete igrejas mencionadas no Apocalipse, juntamente com Esmirna, Pérgamo, Sardes, Tiatira, Filadélfia (atual Alaşehir) e Laodiceia no Lico. A cidade também foi sede de dois concílios (o Primeiro e o Segundo Concílio de Éfeso).
Tornou-se uma das primeiras sedes do cristianismo, sendo a Epístola aos Colossenses também escrita para a igreja de Laodiceia (Colossenses 2 e Colossenses 4) e para a igreja de Hierápolis, além do destino principal que era a cidade de Colossos, pois as três cidades eram bem próximas.
No capítulo 2 versículos 14-15, do livro apocalipse da bíblia, cita os nicolaítas: "mas umas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diantes dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem".
Assembleia de Deus
Robert Reid Kalley
Os principais grupos protestantes começaram a se estabelecer na América do Sul no século XIX. Os luteranos estabeleceram a primeira congregação no Brasil em 1824. Os presbiterianos se instalaram “na Argentina em 1836, no Brasil em 1859, no México em 1872, e na Guatemala em 1882.
Protestantismo histórico
Já o nome “evangélico” vem do fiel que se submete ao ensinamento contido nas “boas-novas” (evangelium, em latim) trazidas por Jesus. Os protestantes se declaravam seguidores do Evangelho – um dos seus princípios durante a Reforma era o da Sola Scriptura (“Só a Escritura”, em latim).
A Eucaristia católica pode ser ministrada somente por um sacerdote ordenado. Apenas ele, em nome de Jesus, pode transformar pão e vinho no corpo e no sangue de Cristo. Não é permitida a participação de não católicos. Na igreja evangélica, qualquer pessoa batizada pode tomar a Santa Ceia.
Diz-se nessa definição: “Pela fé, o Homem entrega-se total e livremente a Deus, oferecendo a Deus revelador o obséquio pleno da inteligência e da vontade e prestando voluntário assentimento à sua revelação.