Nessa ou nesta
"O disco, que deve chegar às lojas nessa semana, é o décimo da carreira." O redator pretendia dizer que o disco deve chegar às lojas na semana em que estamos, portanto "nesta" semana.
Assim, “nesta época do ano” é a época em que estamos agora. O mesmo vale para “nesta data” (hoje), “nesta semana” (aquela em que estamos), “neste mês” (aquele em que estamos), “neste ano” (aquele em que estamos) e assim por diante.
Esta é usado quando o que está sendo demonstrado está perto da pessoa que fala. Essa é usado quando o que está sendo demonstrado está longe da pessoa que fala e perto da pessoa a quem se fala. Diferenciação no tempo: ... Essa é usado no tempo passado ou futuro em relação à pessoa que fala.
Para se referir a algo que já foi dito no texto ou na conversa, deve-se usar “esse", "essa", "isso". Exemplo: "O Copom resolveu reduzir a taxa de juros. Essa decisão já era esperada pelo mercado". O pronome "essa" se refere à decisão citada antes, sobre o Copom.
"Esse" é usado para retomar um termo, uma ideia ou uma oração já mencionados. Por exemplo: A Terra gira em torno do Sol. Esse movimento é conhecido como translação. "Este", por sua vez, introduz uma ideia nova, ainda não mencionada.
Pronomes demonstrativos: este ou esse? Qual utilizar?
“Este” deve ser utilizado quando fizer referência ao momento presente ou um passado próximo à pessoa que fala, enquanto “esse” deve ser utilizado quando se tratar de um passado, futuro próximo ou tempo distante da pessoa que fala. Exemplos: Esse foi o ano em que conheci meus melhores amigos.
Este/esta
1ª pessoa: este, esta, isto; 2ª pessoa: esse, essa, isso; 3ª pessoa: aquele, aquela, aquilo. De acordo com a gramática, os demonstrativos este(s), esta(s) e isto são usados para as pessoas ou coisas que se encontram perto da pessoa que fala.
Como dito anteriormente, onde costuma ser utilizado como advérbio de lugar ou como pronome relativo. Essa palavra possui noção de lugar, mas sempre no sentido estático, permanente, isto é, sem movimento.
“onde" pode ser substituído por “em que”
Quanto à classe gramatical, onde pode ser advérbio interrogativo (quando usado para fazer perguntas diretas ou indiretas) ou pronome relativo (quando introduz uma oração adjetiva).
Resposta. Resposta: As duas formas estão corretas e podem ser usadas para indicar que algo está à venda. A diferença está no sujeito.
Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por que” separado e sem acento. Por exemplo: Por que você ainda tem dúvidas de gramática? Se a frase for uma resposta e o “porque” vier no início, você vai usar o “porque” junto e sem acento.