EQST

Como Proceder Delimitaço Da Altura Uterina?

Como proceder à delimitação da altura uterina?

Para uma correta medida da altura uterina deve-se posicionar a gestante em decúbito dorsal, com o abdômen descoberto; delimitar a borda superior da sínfise púbica e o fundo uterino; por meio da palpação, procurar corrigir a comum dextroversão uterina; fixar a extremidade inicial (0 cm) da fita métrica, flexível e não ...

Qual a altura uterina para o parto?

É medida desde a sínfise púbica (osso da púbis) até o o topo do útero. Após 20 semanas de gravidez, a medida da altura uterina frequentemente coincide com o número de semanas de gestação. Por exemplo, se você está grávida de 27 semanas, seu médico espera que sua altura do fundo seja de aproximadamente 27 centímetros.

O que deve ser realizado na primeira consulta da gestante?

Na primeira consulta seu médico vai pedir uma bateria de exames, entre eles: hemograma completo, glicemia de jejum, tipagem sanguínea e determinação do fator Rh, sorologias para hepatite B, Sífilis, HIV, toxoplasmose, citomegalovírus, exame protoparasitológico de fezes, exame de urina e urocultura, colpocitologia ...

Quais os cuidados de enfermagem devem ser realizados na primeira consulta?

Na primeira consulta é realizada a anamnese que aborda desde aspectos epidemiológicos até a situação da gravidez atual, seguido do exame físico que deve ser geral e específico (gineco-obstétrico) e solicitando exames complementares para um atendimento amplo e completo durante o pré-natal.

Como funciona As consultas de Pré-natal?

O pré-natal é o acompanhamento médico da mulher durante a gravidez que é oferecido também pelo SUS. Durante as sessões do pré-natal, o médico deverá esclarecer todas as dúvidas da mulher sobre a gravidez e sobre o parto, assim como pedir exames para verificar se está tudo bem com a mãe e com o bebê.

O que perguntar na primeira consulta do Pré-natal?

O que o médico irá pedir e fazer

  • ♥ Medir sua pressão arterial;
  • ♥ Pesar você;
  • ♥ Histórico familiar tanto da gestante quanto do pai do bebê;
  • ♥ Apresentar a carteirinha de vacinação;
  • ♥ Exame físico e pélvico;
  • ♥ Ultrassom;

Quando devo ir ao obstetra?

Quando devo procurar um obstetra? O obstetra deve ser visitado sempre que a mulher estiver grávida ou quando ela pretende engravidar. O médico obstetra avalia a paciente e pode realizar alguns exames para saber se há a possibilidades de ter um filho e de manter uma gestação.

Como deve ser um bom obstetra?

Métodos de Escolha. Para isso, a melhor forma de se escolher o médico obstetra para acompanhar sua gestação é através de indicações de amigas, familiares e conhecidos. Claro que nem sempre o que é um sonho para sua vizinha, será excelente para você.

Qual é a função de um obstetra?

Obstetra é o profissional da área médica responsável por cuidar da reprodução humana e ajudar mulheres a darem à luz da forma mais segura e confortável possível. Esse profissional deve garantir uma taxa elevada de nascimentos bem-sucedidos, além da proteção à vida das gestantes.

O que o médico faz no Pré-natal?

É a avaliação do médico obstetra, na qual são observados o desenvolvimento do feto e a saúde da mãe. Esse acompanhamento envolve o diagnóstico de eventuais enfermidades e a orientação correta à gestante. São registradas informações importantes para a saúde do bebê e da gestante.

Qual é a diferença entre ginecologista e obstetra?

Tanto o ginecologista quanto o obstetra cuidam das mulheres, mas o ginecologista cuida da saúde do aparelho reprodutor feminino e mamas, acompanhando a mulher desde a infância até a terceira idade e o obstetra lida com à reprodução humana, acompanhando a paciente durante a gestação e pós parto.

Qual médico procurar quando descobrir que está grávida?

Existem dois especialistas: o ginecologista e o ginecologista obstetra. O primeiro trata da saúde feminina como um todo, enquanto o segundo cuida da mulher quando está grávida ou pretende ter um filho.

Qual o médico especialista em gravidez?

O obstetra é o médico especialista no sistema reprodutivo feminino, gravidez e parto. Ou seja, essa especialidade pode ajudar em todas as áreas que envolvem a reprodução feminina, desde tratamentos de fertilidade até diagnósticos fetais.

Por que fazer Ginecologia e Obstetricia?

Quando se procura definir a especialidade de Ginecologia e Obstetrícia (G&O), vem à mente, de imediato, que é um ramo da Medicina que lida com a gravidez, o parto, o período do pós-parto (obstetrícia) e, ao mesmo tempo, com a saúde dos sistemas reprodutivos femininos (vagina, útero e ovários) e das mamas (ginecologia).