Modo de Preparo
Basta bater no liquidificador um maracujá, um copo de água e mel para adoçar. Coar e tomar a seguir. A indicação é tomar este suco diariamente, após as 17 horas, para reparar uma melhora na qualidade do sono em poucos dias.
Pega o liquidificador, coloque dois litros de água, pega a casca do maracujá, corte elas e vai ficar desse jeito aqui, ó. Aí, pessoal, eu cortei a do maracujá, agora é só bater por cinco minutinhos. E vai ficar desse jeito aqui, ó. E ficou assim, ó.
Tente adicionar 1/4 de xícara de água ao açúcar - isso deve parar de pegar e queimar. Evite mexer o açúcar caramelizado, pois corre o risco de jogá-lo para o lado da panela. Esses pedaços isolados cozinham mais rápido e, assim, queimam, depois caem no restante do açúcar. Resultado: caramelo amargo.
Calda de açúcar queimado: como fazer sem empelotar Para isso, o ideal é adicionar à calda um ingrediente ácido, como suco de limão ou vinagre. Isso fará com que o açúcar principal (sacarose) se quebre em duas moléculas mais simples: frutose e glicose.
Se ficou rala, foi água demais. Se ficou grossa, deve ter ficado muito tempo fervendo, ou seja, restou pouca água. Se ficou amarga, é porque o açúcar queimou mesmo! O ponto para colocar a água é quando está com a cor dourada.
Temperaturas acima de 14-15°C ou abaixo de 7-8°C podem estimular a atividade proteolítica das enzimas do coalho, ou ainda, inibir a atividade peptidolítica das enzimas bacterianas.