Para calças, meça da cintura para baixo. Comprimento para saias – meça a fita até o comprimento desejado da sua saia. Geralmente, saias curtas vão até a metade da coxa, saias normais vão até um palmo acima dos joelhos e mais compridas são abaixo dos joelhos.
A saia godê é um modelo rodado que lembra as saias de princesas, trazendo todo romantismo e delicadeza para o seu visual, em um estilo ladylike. Criada na década de 50 pelo estilista francês Christian Dior, a peça continua em alta até hoje.
A saia godê é uma ótima opção para criar um look bem delicado e feminino e ser usado no dia a dia. A primeira dica é escolher um modelo estampado ou que tenha cores alegres. A saia godê pode ser combinada com t-shirt, camisas ou casacos que sejam mais delicados e acrescentem feminilidade ao look.
A saia godê é linda! E têm 3 tipos muito usados para fazer vestidos casuais, de festa e até de noiva. Esses tipos são a saia de 1/4 de godê, a saia de 1/2 godê e a saia de círculo completo, também chamada de chapéu de sol.
Significado de Gode substantivo masculino Em costura, tecido cortado enviesado e em forma de leque. Tigelinha na qual os pintores diluem as tintas.
Vestido godê é a peça feminina que toda fashionista que se preze deve ter. Curto, midi ou longo, o modelo de vestido que marca a cintura e tem a saia rodada é democrático, charmoso e pode ser usado em várias ocasiões. ... Toda mulher deve ter um vestido godê no seu armário e você pode garantir o seu na Shafa.
Saia preta com aplicações As aplicações como paetês, bordados ou tachas, dão um charme a mais na saia preta. Para um look balada, aposte no all black com um saltão. “E nas produções diurnas combine com peças mais casuais, como jeans e a camiseta de malha”, finaliza a consultora de estilo pessoal.
Saia Evasê e Saia Godê A Saia Evasê é mais ajustada na parte superior e começa a abrir na altura dos quadris deixando-a levemente rodada. ... A sai godê ou evasê pode ser usada também no inverno com tecidos mais pesados e no comprimento mais longo, além de ficar lindo, esquenta muito bem.
Saia evasê na balada Nos dias mais frios, os looks podem ser arrematados por meia calça e ankle boot, ou até mesmo botas over knee. Clutchs, acessórios e jaquetas, sendo jeans ou de couro, oferecem o charme e estilo final ao look.
PASSO A PASSO MOLDE DE SAIA EVASÊ Numa folha branca desenhe o molde base de saia, frente e costas. Acrescente altura ao molde base nas frentes e costas até encontrar a altura desejada. Desenhe a altura da saia nas frentes e costas. Desenhe duas linhas na horizontal, na direção das pences nas frentes e costas.
Vire a saia do avesso e a experimente. Alfinete o excesso de tecido ao longo das costuras laterais. Faça uma linha reta com os alfinetes de cerca de metade da coxa até a parte inferior da saia. Retire a saia, certificando-se de que não esteja muito apertada com os pinos.
A saia evasê é perfeita para montar um look para trabalhar. Para essa ocasião o ideal é que o modelo não seja tão curto – as saias midi ou na altura dos joelhos ficam melhores. Para criar um look bacana para o trabalho e que funcione para reuniões externas também, mescle com camisas ou blusas mais formais.
Caso opte pela saia envelope, lembre-se de manter a parte de cima neutra, com cores como o preto ou cinza, para que o visual não fique muito colorido. Para finalizar o look, opte por uma sandália de salto mais fino. Os acessórios, como brincos e colares, podem ser mais discretos, para manter o visual clean.
A saia plissada pode -e deve- ser usada nas estações mais frias, sendo tão versátil quanto a saia jeans. O truque, neste caso, é apostar na terceira peça. Para usar esse visual no outono ou no inverno, aposte em um look com blazer mais comprido.
Uma saia plissada midi, de tecido leve, com uma cor em tons pastéis, neutros e lisos, possui um caimento incrível e combina super bem com uma t-shirt descontraída e um tênis streetwear.
– Saias longas com plissé combinam perfeitamente com calçados de bico fino sem salto, principalmente se você quer dar um ar mais retrô à produção; – O look saia plissada + camiseta + bota vai combinar perfeitamente com os dias de outono brasileiros.
Uma dúvida frequente que pode surgir é qual o melhor sapato para se usar com este tipo de saia....Confiram abaixo algumas opções que são ótimas escolhas.
Para fazer sua saia plissada, você vai precisar de: Tecido da cor e do tipo que preferir. Algodão e lã fazem boas pregas, já tecidos mais leves como seda e cetim, não.
Se a ideia é apostar em saias curtas, o sapato não deve ser muito alto. Um tiro sempre certeiro são as sapatilhas, mas, no verão, as rasteirinhas são uma ótima opção para um visual mais descontraído.
Confira agora 4 modelos de sandálias que combinam com as saias longas.
Dicas essenciais para usar saias no inverno:
Por exemplo, numa saia longa com estampa de fundo escuro, ficará perfeito um top ou blusa igualmente de cor escura. Para o tempo mais frio, basta acrescentar uma blusa de manga comprida ou combinar com jaquetas e casacos.