Coloque a chocadeira em um local sossegado e abrigado do frio e vento e, em seguida, insira os ovos dentro dela e ligue as lâmpadas, que deverão ficar sempre ligadas durante os 21 dias de incubação. Passadas algumas horas verifique a temperatura no interior da caixa.
Muito gelada (de 0° a 4°C): Cervejas que tenham como objetivo principal refrescar. Ou seja, cervejas sem álcool, american lagers e pale lagers. Cervejas da Noi – Noi Low Carb, Bionda e Bionda Oro. Bem gelada (de 5° a 7°C): Cervejas claras de trigo, são bons exemplos.
A melhor forma de evitar isso é retirá-la do congelador sem encostar na lata ou garrafa com a mão aberta, evitando qualquer sacudida que possa agitar as moléculas e fazê-las passar para o estado sólido.
Coloque a cerveja congelada em balde ou recipiente com água em temperatura ambiente até descongelar quase toda, deixando somente um pouquinho de gelo no centro, o que leva cerca de 15 minutos. Quando estiver nesse ponto, retire da água, enxugue um pouco e coloque de volta no congelador por mais meia hora e pronto.
Quando seguramos a garrafa pelo bojo, causamos um desequilíbrio em seu interior. O calor de nossas mãos faz com que mais gás carbônico dissolvido na cerveja passe do estado líquido para o gasoso, sendo liberado. Isso reduz ainda mais a temperatura do líquido, que acaba congelando.
Com papel toalha Depois disso, molhe a garrafa com água que estará coberta com o papel. O próximo passo é colocar no freezer ou congelador, na parte mais fria – em alguns existem uma gavetinha com o nome “congelamento rápido”. Depois de aproximadamente 10 a 15 minutos, a cerveja estará gelada.