Como fazer canetas de gel pararem de falhar
As Canetas em gel permitem com que a escrita seja realizada com mais conforto e rapidez, já que o gel reduz o atrito com o papel.
Elas podem ser aplicadas em roupas, tênis, bonés, diversos tecidos, paredes, painéis, vidros, porcelanas, louças, plásticos, madeiras e muito mais! O alto poder de aderência da tinta é o principal responsável pela ampla utilização dos marcadores Posca.
A POSCA é recarregável? Infelizmente não. Mas cada caneta dura uma média de 250-300 metros de escrita, então dá pra fazer bastante arte com cada uma delas!
A tinta acrílica é boa para áreas pequenas; se o estêncil for cobrir a parede inteira, dê preferência para tinta de parede. Escolha um acabamento que combine com a parede: brilho, acetinado, fosco, etc.
Umedeça o algodão no álcool e esfregue a parte riscada, em seguida limpe o local com um pano seco e que não solte ferpas. Repita o processo até que toda a tinta seja retirada.
Para decorar sua parede com frases de poemas ou letras de músicas a dica é monta-las com recortes de revista, escrever com pincel e tinta, ou escrever por cima de uma tinta apropriada para receber giz de cera ou giz comum, se você quiser mudar a frase, por exemplo.
Pincel pequeno.
Com o rolo de espuma, faça o efeito na parede (bagunçado, reto, cruzado, riscado, jogo da velha, do jeito que você quiser) e repita esse processo até completar toda parede. Finalize o acabamento com gel ou tinta acrílica, se julgar necessário.
Porém, se a intenção for mudar a cor das paredes, mantendo-se o grafiato, recomenda-se aplicar uma demão de selador de paredes e, a seguir, aplicar a nova tinta em duas ou três demãos, dependendo da necessidade de cobertura da cor antiga.