O balanceamento é feito transpondo o índice do hidrogênio no reagente e usando-o como coeficiente no produto que tem átomos desse elemento. Como no produto tem-se 2 átomos de hidrogênio, inserimos um número como coeficiente que multiplicado por 2 obtém-se como resultado 8 átomos de hidrogênio, por isso escolhemos o 4.
Balança. De acordo com a Lei de Lavoisier, em uma reação química, a soma das massas dos reagentes deve ser igual à soma das massas dos produtos. ... Como isso está contra a Lei de Lavoisier, devemos balancear a equação química, modificando os coeficientes estequiométricos na equação.
Quanto tempo dura um pneu? Em média, pneus originais de carros de passeio devem durar de 40 a 60 mil quilômetros até a primeira troca, porém, alguns fatores podem reduzir pela metade essa expectativa. Confira alguns exemplos de situações ou práticas que prejudicam a durabilidade do pneu: Pneus de baixa qualidade.
Original, remold ou recauchutado Se um pneu original roda entre 50 a 60 mil quilômetros nas condições ideais, um pneu remold rodará entre 30 a 35 mil quilômetros e um recauchutado menos ainda. Isso acontece por causa do processo de fabricação desses pneus.
Se fossemos apontar uma vantagem dos pneus remold é que eles são melhores do que os meia vida, pois, materiais são reaproveitados, enquanto os meia vida vem de origem desconhecida, portanto, a durabilidade e qualidade são altamente questionáveis.
5 anos
5 anos
Goodyear: Tecnologia de ponta, de pneus de bicicleta a pneus de avião. Hankook: Pneus de alta durabilidade. Michelin: O melhor conforto ao dirigir. Pirelli: A marca mais querida no Brasil.
Pneus de boa qualidade tem uma quilometragem de vida útil esperada de 60.