A inclusão da cafeína tem por função compensar a sonolência que pode ocorrer com o componente anti-histamínico. O tempo estimado para o início da ação da Coristina D é de aproximadamente 30 minutos.
Coristina® D é uma associação medicamentosa que combina a ação analgésica e antipirética do ácido acetilsalicílico, com a ação antialérgica do maleato de dexclorfeniramina, eficaz na coriza e espirros, com cloridrato de fenilefrina, eficaz no alívio da obstrução nasal e a ação revigorante da cafeína.
Coristina® D para que serve? Coristina® D é indicada no tratamento dos sintomas do resfriado comum e da gripe (dor de cabeça, dor no corpo, febre, coriza, espirros e obstrução nasal).
Arritmias cardíacas, tontura, insônia, sudorese, palpitações, nervosismo, tremores, vermelhidão no rosto, palidez e pressão alta.
Adultos e crianças maiores de 12 anos: um comprimido de quatro em quatro horas, não excedendo a 4 comprimidos em um período de 24 horas. CORISTINA® D é um tratamento sintomático e deve ser utilizado apenas enquanto durarem os sintomas do resfriado comum ou da gripe.
CORISTINA® D é uma associação medicamentosa que combina a ação analgésica e antipirética do ácido acetilsalicílico, com a ação antialérgica do maleato de dexclorfeniramina, eficaz na coriza e espirros, com cloridrato de fenilefrina, eficaz no alívio da obstrução nasal e a ação revigorante da cafeína.
Coristina* d está contra-indicada em recém-nascidos e prematuros; em pacientes com glaucoma 1 de ângulo agudo 2, retenção urinária 3, em pacientes com hipertensão 4 grave, doença coronariana 5 grave ou hipertireoidismo 6, e naqueles que demonstraram hipersensibilidade ou idiossincrasia a um de seus componentes, a ...
Coristina* d deverá ser usada com cautela em pacientes com asma 1, úlcera péptica 2 estenosante, obstrução piloroduodenal, hipertrofia 3 prostática ou obstrução do colo 4 vesical 5, doença cardiovascular, naqueles com aumento da pressão intraocular 6, Diabetes mellitus 7 ou anormalidades na coagulação 8.
O diabético pode tomar fluimucil? Olá. O fluimucil contém sacarose (um açúcar) e deve ser utilizado com cautela em pacientes diabéticos. Não é proibido mas requer maior vigilância da glicemia durante o período de uso.
Atenção: Este medicamento contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela por portadores de diabetes.