Pegue a tesoura e recorte uma abertura na lateral das garrafas, por onde as plantas serão cultivadas. O ideal é que este recorte tenha aproximadamente 12 cm de largura por 15 cm de comprimento. Em seguida, passe os cabos/fios pelos furos, deixando-os da altura que você deseja que fique sua horta.
Primeiramente, faça um corte retangular na parte frontal da garrafa para colocar a terra e plantar a muda, assim como mostra na imagem. Mas, antes de colocar a terra, faça dois furos nas extremidades da garrafa para passar a corda ou o outro objeto da sua escolha.
Algumas plantas com raízes curtas são: cebolinha, salsa, coentro, alface, pimentão, tomate-cereja, couve-folha, rúcula, alecrim, sálvia, orégano, manjericão e calêndula. Se o espaço receber pouca luz, algumas boas opções são hortelã, capuchinha, tomilho, salsa e cebolinha.
Por isso, selecionamos ideias criativas e maneiras simples de reutilizar a garrafa PET, confira a seguir:
Que tipo de tinta pode ser usada para pintar garrafa pet?
Use tinta verniz-vitral para efeito colorido com transparência. Se a ideia é manter a cor transparente da garrafa, de forma que você consiga ver o seu interior, quando for fazer a pintura aposte na tinta verniz-vitral, que garante esse efeito transparente.
Aplique o verniz fosco em todo o vidro, com o pincel ou com a esponja, dando “batidinhas”. Deixe secar muito bem antes de manusear novamente a sua peça. Para finalizar a sua peça, retire o papel contact, caso tenha colocado no vidro. E está pronto!
Para fins exclusivamente decorativos. MODO DE USAR: - Aplicar com pincel de pelos suaves curtos ou redondos, espalhando ou gotejando sobre as peças limpas e desengorduradas. Deixar secar completamente por 24 horas.
Jogue a tinta dentro da garrafa. Balance a garra até a tinta cobrir toda a parte interna. Debruce a garra sobre um jornal, para escorrer, mas vá mexendo na garrafa de tempo em tempo, para que a tinta não seque no bico e deixe rebarbas. Para pintar garrafa de vidro com tinta guache pode ser usado o mesmo processo.