Se alimentar de forma saudável e equilibrada é essencial para garantir qualidade de vida. Isso porque, além de fornecer energia e bem-estar geral, através de uma boa alimentação é possível prevenir e combater doenças, manter o peso corporal saudável e ter um bom desenvolvimento físico.
O estudo aponta que os alimentos mais consumidos pelos adolescentes brasileiros são arroz (82,0%) e feijão (68,0%) e destaca o alto consumo de bebidas açucaradas (56,0%) e alimentos ultra processados, como refrigerantes, biscoitos e salgados fritos e assados.
É fato: criança que se alimenta bem cresce saudável. Isso inclui desde o desenvolvimento social (com suas funções sociais) e o desempenho na escola. Quando o pequeno tem uma alimentação adequada, o seu rendimento pedagógico tende a ser muito bom devido ao papel que os nutrientes representam nas habilidades cerebrais.
O cálcio é o principal fator que auxilia na formação, estrutura e manutenção dos ossos. Existe uma grande variedade de alimentos que são ricos neste mineral e que podemos consumir todos os dias, nas quantidades recomendadas pelo médico, para fortalecer o esqueleto: Leite e seus derivados (por exemplo, queijo e iogurte)
Tem mais depois da publicidade ;) Os alimentos são utilizados pelo nosso organismo para realizar o metabolismo, ajudar na manutenção e crescimento dos tecidos, além de fornecer energia. Vale destacar, no entanto, que as funções desempenhadas por um dado alimento dependem dos nutrientes que ele possui.
Crédito: ACidade ON - Araraquara Os alimentos são todas as substâncias utilizadas pelos seres vivos como fonte de energia, e sua função é realizar atividades vitais como: crescimento, movimento, reprodução, regulando e mantendo nosso metabolismo.
Os alimentos energéticos são aqueles que, no processo de digestão, tornam-se rapidamente fonte de energia para as funções do nosso organismo. Como o próprio nome diz, esses alimentos são responsáveis por fornecer combustível para que nosso corpo possa desempenhar todas as suas funções normalmente.
Alimentos energéticos