Orações subordinadas são orações que exercem uma função sintática em relação à oração principal, complementando o seu sentido e sendo dependente dela. A classificação em oração subordinada surge quando um determinado período é composto, sendo formado por duas ou mais orações.
A vírgula entre orações subordinadas e a principal:
Por sua vez, as orações organizam-se em períodos. Estes são constituídos por uma ou mais orações e terminam sempre por uma pausa bem definida, marcada por ponto, ponto de interrogação, ponto de exclamação, reticências. No exemplo que dei, há duas orações que formam um período.
Peça orientação em oração sobre por quanto tempo jejuar.
Grande esforço para alcançar um fim, um objeto, uma meta, um propósito. Vou fazer campanha para agradar a Deus. Irei fazer campanha para conseguir a bênção da parte de Deus. Essa campanha evangelizadora é bênção mesmo porque através dela muitas almas se rende ao Senhor Jesus Cristo.
Ponde Luz em todas as casas, acabai com a escuridão. Usai todo o vosso poder, cuide sempre desse lar. Fazei com que todos se unam e possam sempre se amar. Não esquecei um só dia, de vir nos visitar.