O que fazer: Para aliviar a dor no cotovelo, deve-se ficar de repouso, colocar compressas de gelo na região, tomar remédios anestésicos, como o Paracetamol, e fazer fisioterapia. Entenda como deve ser feito o tratamento para Epicondilite Lateral.
Dicas de exercícios para prevenir Gire o antebraço no sentido anti-horário, mantendo o cotovelo fixo no tronco. Repita de 10 a 15 vezes o movimento. Inicie o exercício com o cotovelo semiflexionado, apoiado e com o punho neutro, segundo a imagem. Deixe o punho descer e levante lentamente até o final do movimento.
A dor no cotovelo pode ser causada por uma série de problemas. Uma das causas comuns em adultos é a tendinite, uma inflamação e lesão dos tendões - tecidos moles que prendem os músculos ao osso. As pessoas que praticam esportes com raquete estão mais propensas a lesionar os tendões por fora do cotovelo.
A epicondilite lateral é uma inflamação degenerativa nos tendões extensores do antebraço. Situações de cotovelo estalando e dor aguda, que dificulte o movimento do braço, podem ser um sinal de epicondilite lateral.
1 - Escapando gases/vácuo: Os cientistas explicam que temos nas articulações o líquido sinovial que age como um lubrificante. O fluido articular contém o gás oxigénio, nitrogênio e o dióxido de carbono. Quando você estala ou dobra uma articulação, você estica a cápsula articular.
“Nas articulações existe o líquido sinovial (um líquido que se parece com um lubrificante e que contém gases). Quando estalamos ou dobramos uma articulação, esticamos a cápsula articular e este gás é liberado rapidamente, já que formam-se bolhas com esse movimento”, explica Rodrigo Nakao.
O tratamento geralmente é conservador com mudança de atividade, repouso, gelo e anti-inflamatório.