Heráclito frases
Empédocles (495 a.C-430 a.C.) foi um filósofo grego pré-socrático. Sua filosofia estava voltada para a explicação natural do universo, em que afirmava que todas as coisas da natureza eram formadas de quatro substâncias: terra, ar, água e fogo, misturados ou isolados. ...
Resposta. sua arche era os 4 elementos : fogo,terra, ar e agua.
Empédocles acreditava que a natureza possuía quatro elementos básicos, ou raízes: a terra, o ar, o fogo e a água. ... Alguma coisa na madeira estala, ferve, é a água, a fumaça é o ar, o responsável é o fogo, e as cinzas são a terra. As verdades não seriam mais absolutas, como nos eleatas, mas proporcionais à medida humana.
Empédocles de Agrigento foi um notório filósofo pré-socrático da Escola Jônica. Como cosmólogo, ele atribuiu a origem do universo a quatro elementos: terra, fogo, água e ar. Empédocles (492 a.C. – 430 a.C.) nasceu na cidade de Agrigento, região que compõe atualmente a Sicília.
Retomando as discussões dos primeiros filósofos, Empédocles concordava que a Natureza possuía uma só origem, mas inovou ao pensar essa origem não apenas derivada de um princípio único, mas sim composta de quatro raízes fundamentais: terra, fogo, ar e água.
Xenófanes de Cólofon seu elemento primordial era a terra, pois para ele tudo nascia da terra e voltava para a mesma. ... Empédocles de Agrigento usava o os quatro elemontos como arché pois ambos se combinam entre si fazendo com que tudo dependia de cada um deles, sendo fundamental o Ar, Terra, Fogo e Agua.
Ou seja, para Empédocles, a origem do universo somente poderia ser explica pela união de vários elementos. Assim, segundo ele, os elementos primordiais e indestrutíveis que geram todas as coisas são o fogo, a água, o ar e a terra.
Etna, Itália
Empédocles é o criador da teoria dos quatro elementos — fogo, água, terra e ar. Esses elementos se manteriam unidos ou separados graças a duas forças denominadas pelo filósofo de “amor” e “ódio”. A vida de Empédocles, assim como a de Pitágoras, navega entre o lendário e o mitológico.
Logo, Demócrito formulou certas teorias, como: a matéria era divisível e poderia ser dividida continuamente entretanto haveria um número finito de divisões. Porém Dalton, já partia de um outro ponto: De que cada substância era constituída por um tipo de átomo específico e que eram idênticos e indivisíveis.
Para Aristóteles, último dos três maiores filósofos gregos (junto a Platão e Sócrates), a matéria era constituída dos quatro elementos. Sendo assim, FOGO, ÁGUA, TERRA e AR. Estes quatro, pensava Aristóteles, eram a base de toda a matéria existente, sendo a partir deles que tudo era constituído.
O filósofo grego Aristóteles (384 a.C. - 322 a.C.) desenvolveu muitas teorias no campo da Física . ... Aristóteles descreveu detalhadamente uma relação entre esses elementos, sua dinâmica, como eles uniam a Terra e como eram, em muitos casos, atraídos um pelo outro por forças não especificadas.
Aristóteles dividiu o cosmo em duas partes. A lua, o Sol, os planetas, giravam à sua volta, em órbitas perfeitamente circulares. Para Aristóteles e para os gregos, o universo era como uma cebola. ... A primeira órbita, a que dividia as duas partes do cosmo do Aristóteles, era a órbita da lua.
Para Aristóteles, o Universo era como o interior de uma cebola. No centro vinha a Terra. A primeira órbita, a que dividia as duas partes do cosmos de Aristóteles, era a órbita da Lua.
Os princípios fundamentais da física aristotélica são: Lugares naturais: cada elemento preferia estar em um lugar diferente e específico no espaço, em relação ao centro da Terra, que também é o centro do universo. ... O éter preenchendo o espaço: todos os pontos do espaço são preenchidos pela matéria.