Reprodução: Vivíparo, fecundação interna. Fêmeas podem armazenar espermatozóides dos machos para fertilizar mais tarde e produzir alevinos parceladamente em curtos períodos. Após o período de gestação, que pode variar entre quatro a seis semanas, fêmeas dão a luz a filhotes já formados (cerca de 20 a 40).
Regule a temperatura para cerca de 25º C durante o período em que as fêmeas e machos estão juntos. Antes de colocá-los no aquário de procriação, compre uma ração de maior valor nutricional a fim de favorecer o nascimento de uma cria saudável. Coloque os guppies no aquário de procriação.
O Barrigudinho habita a superfície de riachos e lagos de água doce, em busca de alimentos. O Pœcilia reticulata é um peixe omnívoro, alimentando-se preferencialmente de larvas de mosquito e drosófilas, além de microvermes.
Criação em Aquário Aquário com dimensões mínimas de 60 cm de comprimento e 30 cm de largura desejável. A decoração do aquário é um tanto indiferente, porém é importante ter adornos, como plantas altas, que quebrem a linha de visão dos machos, uma vez que ao avistar fêmeas as perseguem constantemente para se reproduzir.
Como criar guppys no seu aquário?
A reprodução do Lebiste é bastante curiosa. Dentro da mãe, os filhotes se desenvolvem em até 30 dias dentro de ovos. No entanto, quando as crias estão prontas para nascer, as cascas se rompem e a fêmea expele os filhotes, prontinhos para começarem a nadar.
Reprodução dos peixes A maioria dos peixes ósseos apresenta fecundação externa: a fêmea e o macho liberam seus gametas na água. Após a fecundação do óvulo por um espermatozoide, forma-se o zigoto. Em muitas espécies de peixes ósseos, o desenvolvimento é indireto, com larvas chamadas alevinos.
Todos os animais dormem?