Sexta: Os números - datas, valores etc. - devem ser escritos, preferencialmente, por extenso. Exemplo: "Aos quinze dias do mês de fevereiro de mil novecentos e noventa e nove, realizou-se..."
A ata é um relato resumido do que foi discutido durante uma reunião, sessão, convenção ou assembleia normalmente redigido por uma secretária efetiva. A ata pode ser manuscrita em livro próprio ou digitada. Nesse caso, será impressa e todos os presentes devem rubricar todas as páginas e assiná-la ao final.
1. Apertar e dar nó em. 2. [Figurado] Ligar, unir.
Dicas e orientações para o encerramento da reunião e formalização da Ata. A ata é um resumo do que aconteceu em assembleia. ... É um documento que deve sempre ser consultado quando o assunto são as decisões do condomínio, já que o próprio Código Civil não cita a “ata” na parte relativa a condomínios.
A ata da assembleia
A ata de assembleia tem um papel primordial e importantíssimo: é através dela que ficam registradas e tomam peso de lei (no âmbito do condomínio) todas as decisões tomadas nas reuniões, assim como todos os fatos relevantes que ocorreram durante os encontros, decisões, pontos de discordância e ressalvas.
Quem assina a ATA é o presidente e o secretário. O presidente pode ser qualquer condômino regularizado no condomínio e nunca o síndico. O Livro de Presença é para ser preenchido pelos presentes à Assembleia. ... Se o síndico for o presidente da assembleia então o síndico assina como presidente, simples assim.