Significado de Mordomia substantivo feminino Função do mordomo; mordomado. Benefício concedido pelo Estado a altos funcionários, constante de morada, alimentação e serviços gerais.
Um mordomo ou despenseiro é uma pessoa que administra os bens de outra pessoa. Ele próprio não possui esses bens, mas tem o privilégio de desfrutá-los e de usá-los de modo a beneficiar fielmente ao seu Senhor (1 Co 4:2).
4- Quais são as áreas chave da vida cristã onde o temor do Senhor deve ser evidenciado? São os pensamentos, as palavras, as ações,os sentidos corporais, os ouvidos, a visão, o tato e olfato, o paladar, a vida financeira, o uso do tempo, o trajar, o relacionamento com o sexo oposto e a atitude com as autoridades.
O mordomo é o responsável pela administração e o cuidado da casa que lhe foi confiada por seu dono. Toma conta de tudo: dos bens, da família, da alimentação, dos utensílios, dos animais; mas tem consciência que nada daquilo é seu.
O singular e o plural indicam a flexão em número das palavras. O singular indica apenas um ser. O plural indica dois ou mais seres....A principal regra de formação do plural indica que se deve acrescentar -s à palavra no singular:
Significado de Vírus substantivo masculino Organismos microscópicos que, causadores de várias doenças, se reproduzem somente no interior da célula hospedeira. ... Etimologia (origem da palavra vírus). Do latim virus. i, "sumo".
Ao parasitarem uma célula, eles induzem a produção de material genético viral e proteínas, controlando o metabolismo celular. Em face dessa característica, os vírus recebem a denominação de parasitas intracelulares obrigatórios. O vírus bacteriófago é um vírus que parasita apenas células bacterianas.