Com a tabela dinâmica não é possível incluir o Subtotal no gráfico. O que você pode fazer é montar a tabela que você tem o subtotal, copiar/colar em uma outra planilha(aba) e criar um gráfico com essa tabela.
As tabelas dinâmicas do Excel permitem resumir dados em poucos cliques. O recurso é bastante flexível e ideal para ajudar na análise de planilhas com grande quantidade de informações. O usuário pode alternar os valores entre colunas e linhas em tempo real.
KPI é a sigla em inglês para Key Performance Indicator, ou Indicador-Chave de Desempenho, em português.
1. Crie duas abas no programa
Um dashboard é uma ferramenta de gestão da informação que ajuda no acompanhamento e exibição de indicadores chave de performance (KPIs), métricas e dados que indicam a saúde de um negócio, setor ou processo. Eles são customizáveis para atender às demandas específicas de cada empresa e suas áreas.
Um dashboard, no contexto de TI, é um painel visual que apresenta, de maneira centralizada, um conjunto informações: indicadores e suas métricas. Essas informações podem ser tanto indicadores da área de TI como de gestão empresarial.
Ou seja, é um painel de indicadores onde são compilados os principais gráficos da empresa, disponíveis em uma única tela, acessada e visualizada facilmente. De maneira geral, o dashboard financeiro é um painel de controle que organiza os dados do fluxo de caixa de maneira informativa e com um design profissional.
Tutorial: 5 passos para criar um dashboard no Excel
O primeiro passo é ir até a guia Personalizar em seguida em Estilo de gráfico e alterar a corda da borda para Nenhuma. Em seguida vamos até a guia Mapa para alterar as cores dos níveis para deixar em uma única cor para melhorar a visualização desses dados.