51,9961 u
Assim, apenas dois estados são encontrados na natureza , o Cr (III) e o Cr(VI). Sob a forma de Cr(III), atua como micronutriente essencial para o metabolismo de carboidratos e lipídios (SCHROEDER, 1968) e na forma de Cr (VI) como agente carcinogênico e genotóxico (LEONARD et al, 1984; LEVY & VENITT, 1986).
E, quanto ao uso de +2 ou +3 no Cromo, você pode, intuitivamente, concluir que é bastante relativo o uso da carga nele, pois depende do composto no qual o Cromo está incluído. Perceba que o somatório dos Nox será -2, pois a carga do composto é, de fato, -2.
De acordo com a nutricionista Andréa Uzeda, da Clínica Dicorp, "a principal função do cromo no organismo é potencializar os efeitos da insulina, o que promove a redução nos níveis de gordura corporal, a sensação de saciedade e diminui o apetite voraz por doces".
O picolinato de cromo pode ser utilizado tanto com o intuito de melhorar o colesterol (perfil lipídico) quanto para ajudar no controle da diabetes (por impulsionar a ação da insulina). Devido ao efeito termogênico, ele auxilia no ganho de massa muscular e também na perda de peso.
O uso do picolinato de cromo deve ser feito de acordo com a indicação do médico ou nutricionista, mas geralmente consiste na ingestão de 1 cápsula por dia antes de uma das refeições principais, devendo a duração do tratamento ser indicado pelo profissional de saúde.
Apesar de o álcool não combinar com saúde e exercício físico, não há problema algum em usar os suplementos e consumir bebidas alcóolicas, desde que em momentos distintos. Consumidos em um mesmo momento, o álcool atrapalhará o metabolismo do suplemento – digestão, absorção e provavelmente os efeitos.
Em geral, o uso de vitamina D não potencializa o efeito de bebidas alcoólicas, e nem está associado a maiores efeitos colaterais. Portanto o consumo moderado de bebidas alcoólicas durante o período de reposição regular de vitamina D não é contraindicado.
Fazendo reposição hormonal pode-se tomar bebida alcollica? Com moderação, sim. Lembrar que a reposição hormonal tem metabolização hepática, assim como o álcool. Sempre é bom comunicar ao médico assistente sobre o hábito de beber .