Com o corte long bob, é possível possível ficar linda (e chique) mesmo com os fios soltos. Para dar mais textura e volume aos cabelos, aplique um shampoo seco em todo o comprimento ou faça uso de pós, musses e pomadas para obter o resultado desejado.
Só não dá mesmo se os fios estiverem muito curtinhos, principalmente na frente. Dessa maneira você não conseguirá deixar a parte de trás mais curta, que é exatamente o que marca o corte. Pode ter certeza de que o long bob é um corte de cabelo possível para qualquer mulher. Até com franja ele cai superbem!
O long bob é um corte de cabelo médio, pois os fios ficam na altura da clavícula (também conhecida como osso da saboneteira) ou encostando no ombro. O cabelo deve ser um pouquinho mais longo na frente com camadas atrás para dar um efeito sutilmente mais pesado na parte de trás.
Uma maneira esperta de como estilizar o long bob é na hora da escovação dos fios. Depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo, tire o excesso de umidade com uma toalha e aplique protetor térmico nos fios. Depois, aplique uma bola de mousse na raiz dos fios.
O long bob com franja é uma combinação super elegante. Com a base cortada mais reta, a franja fica responsável por dar aquele toque especial. Só é preciso ser cuidadosa com o tipo de franja porque não cai bem com todos os formatos de rosto.
Para diversificar o visual dos cabelos curtos, vale investir em finalizadores. Existem várias opções no mercado, inclusive produtos que não deixam a raiz oleosa. Em cabelos lisos, a aposta deve ser em pomadas de finalização seca para dar textura aos fios. Quem quer mais volume, deve optar por produtos em mousse.
Truques para manter seu cabelo curto sempre bonito!
Como aplicar os produtos nos fios curtos? Depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de textura, tire o excesso da umidade dos fios com uma toalha. Depois, penteie o cabelo para cima e aplique a máscara ou o creme de tratamento nas pontinhas dos fios.
Pensando nisso, saiba como descartar e efetivamente jogar o cabelo cortado:
Como fazer a receita com leite para soltar os cachos?
Para quem tem cabelo pixie, vale investir no leave-in, que é mais suave do que o creme para pentear, mas ajuda a desembaraçar e hidratar os fios curtos. Outra dica legal é misturar na palma da mão um pouco do seu finalizador com algumas gotinhas do óleo vegetal, espalhando nas madeixas em seguida.
Pixie Hair: saiba como cuidar do corte que é tendência entre famosas para o verão
Como arrumar pixie cut?
No entanto, se engana quem acha que cortar o cabelo curto significa não ter que cuidar mais dos cabelos....5 dicas para cuidar do cabelo curto
Manter o corte chanel é essencial! Diferente dos cabelos texturizados, o chanel precisa de mais cuidado na manutenção do corte. Se começar a entortar ou algumas pontas ficarem mais compridas que as outras, o estilo já perde o formato. O ideal é arrumar o corte a cada 45 dias.
Liso – Para manter o cabelo curto liso, evite usar chapinha, pois ela pode arrepiar os fios. O mais indicado é apostar no secador para dar um movimento mais natural. Seu maior inimigo será o frizz. Para acabar com o problema, use um bom reparador de pontas.
Tratamento: como o corte chanel curto, é natural que a oleosidade do couro cabeludo chegue mais rápido até as pontas, principalmente se ele for liso. Nesses casos, a dica é usar linhas de shampoo e condicionador para cabelos mistos, que equilibram a oleosidade da raiz ao mesmo tempo que hidratam o comprimento.
Na hora de secar o cabelo, esqueça a ideia de usar o secador até os fios estarem completamente secos. O ideal é lavar o cabelo, secar 50% com um secador e depois usar um mousse ou uma pomada para deixar do jeito que você quer. Em seguida é deixar o cabelo terminar de secar sozinho.
Lance mão de produtos: um spray com pouco sal vai ajudar a controlar o volume e o shape. Usar gel para manter o cabelo fora do seu rosto e fora de sua mente também ajuda. Recorra aos apliques: a tentação de cortar o cabelo mais curto vira um pesadelo quando ele começa a crecer com as pontas para fora.
Presilhas e tiaras ajudam a disfarçar o erro nos fios curtinhos ou na franja.
Felizmente, o cabelo crespo tem uma grande vantagem em relação aos lisos, ondulados e cacheados. O volume pode ajudar a disfarçar qualquer erro de fios tortos. Se você curte definição, a melhor dica é dar uma desapegada dos cachos perfeitinhos, porque manter o cabelo assim vai acentuar a parte torta.
Use os penteados a seu favor para esconder o cabelo quebrado na frente! Uma boa dica é investir em opções que aproveitem a franja ou a lateral do cabelo para cobrir os fios arrepiados. Para camuflá-los, o ideal é que as mechas ao redor fiquem mais volumosas e descoladas da cabeça.
Uma dica bem legal para disfarçar os cabelos quebrados na frente é usar óleos reparadores de pontas. Espalhe bem, pois eles ajudam a proteger seus fios do contato direto com o sol, vento e outras variações climáticas.
Como recuperar cabelo quebrado na frente? Saiba o que fazer para cuidar e disfarçar os fios mais curtos e arrepiados
A queratina líquida será sua melhor amiga para salvar o cabelo após o corte químico. O nosso cabelo é composto por 90% de queratina e essa substância é a que mais perdemos quando o fio está danificado. Portanto, para salvar as madeixas após um corte químico, e evitar os fios elásticos, invista na queratina líquida.
Tratamento para corte químico: aposte em uma máscara de reconstrução capilar. O primeiro passo para recuperar o cabelo que passou pelo corte químico é investir em uma máscara de reconstrução capilar desenvolvida especialmente para fios danificados.
Na hora de montar seu cronograma capilar pós-corte químico, a reconstrução é a peça principal. A queratina vai ajudar a devolver a força e reconstruir a fibra capilar, ajudando o cabelo a crescer saudável. Além disso, hidratação e nutrição devolvem água, óleos e outros nutrientes, deixando os fios macios e brilhosos.
Como recuperar um cabelo com corte químico O primeiro passo é visitar um cabeleireiro para que ele avalie o estrago. Geralmente, se faz necessário cortar as pontas que ainda estão bem danificadas para evitar que a fibra capilar continue se partindo, e o cabeleireiro vai te indicar o comprimento necessário.