Algumas das cidades se rebelaram contra os governantes e outras foram atacadas pelos povos vizinhos. Em 1550, o Império do Mali havia perdido grande parte de seu poderio. Seu nome permanece hoje no país chamado Mali, que resultou de três impérios: o do Mali, o de Gana e o Songai.
Resposta. Resposta: Explicação: Songai: até o século XVI Gao estava sob o poder do Império Mali, mas no século XV conquistaram Tombuctu, um importante centro do Islã e ponto fundamental do comércio pelo Saara.
Jené e Ualata reemergiram como grandes centros de erudição e religião e Tombuctu ganhou fama de centro intelectual e rivalizou com outros centros no mundo islâmico; a Universidade de Sancoré atraiu gente de várias partes do mundo que iam estudar várias ciências (língua, política, medicina, estudos corânicos); ...
Como um centro de peregrinação religiosa. Ao final do reinado de mansa Muça I, a mesquita de Sankoré foi tranformada em uma madraça, com o maior acervo de livros e manuscritos da África desde a biblioteca de Alexandria, com um nível de aprendizado que superava o de muitas escolas islâmicas do mesmo período.
Tombuctu foi fundada cerca do ano 1100 pela sua proximidade com o rio Níger para servir às caravanas que traziam sal das minas do deserto do Saara para trocar por ouro e escravos trazidos do sul por aquele rio. ... O domínio do comércio com África pelos navegadores europeus foi mais uma razão para o declínio de Tombuctu.
Tombuctu era parada obrigatória das caravanas que partiam em direção ao deserto do Saara em busca de sal. Tornou-se um local de importância comercial, fornecendo ouro e cereais.
Resposta. Resposta: A UNESCO acredita que o patrimônio cultural imaterial, seja passado de geração a geração.
Para preservar o nosso patrimônio, a Constituição Federal Brasileira afirma que o Poder Público, com a colaboração da comunidade, deve promover e proteger o patrimônio cultural brasileiro, por meio de inventários, registros, vigilância, tombamento e desapropriação, e de outras formas de acautelamento e preservação.
A valorização do patrimônio histórico cultural é a valorização da identidade que molda as pessoas. Por isso, preservar as paisagens, as obras de arte, as festas populares, a culinária ou qualquer outro elemento cultural de um povo, é manter a identidade desse povo.
O Plano Piloto da cidade de Brasília passava a ser considerado Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO em um dia como este, no ano de 1987, pelo seu conjunto arquitetônico e urbanístico. A capital do Brasil é a única cidade do mundo construída no século 20 que recebeu a honraria.
Tesouros culturais da humanidade são artificiosos encontrados que simbolizam ou diferem da cultura do povo que utilizou o material.
Rio de Janeiro