No Brasil, existe uma megalópole envolvendo uma grande área que vai da Grande São Paulo a Grande Rio de Janeiro, perpassando pelas regiões da Baixada Santista e do Vale do Paraíba. ... Só nos Estados Unidos existem três megalópoles, mas é no Japão que se encontra a maior delas.
A baixada Santista e a região de Campinas, que juntamente com o vale do Paraíba, formam a primeira megalópole brasileira entre São Paulo e Rio de Janeiro, agrupam um conjunto de treze cidades-satélites.
Megalópole é um termo para classificar um conjunto de metrópoles juntas. ... No Brasil existe apenas uma megalópole. É característica da região que vai da Grande São Paulo ao Rio de Janeiro. As principais características das megalópoles são: Alta concentração populacional, forte circulação de mercadorias e serviços, etc..
Verificado por especialistas As duas principais megalópoles brasileiras são: São Paulo e Rio de Janeiro. O Brasil é um grande país, mas só possui essa duas megalópoles, o resto das cidades são metrópoles, cidades satélites e cidades menores.
Principais Cidades do Brasil
Com população de aproximadamente 52 milhões de habitantes, é a maior megalópole do mundo, e abrange as seguinte metrópoles:
Indique as três megalópoles dos Estados Unidos.
Dados gerais
A população dos Estados Unidos da América foi estimada pelo Gabinete do Censo em habitantes em 2019. ... Pessoas com 21 anos ou menos são aproximadamente um-quarto da população em geral (27,1%), e entre 65 e 71 são 14,5%. A idade nacional média é de 37.
A população dos Estados Unidos é formada por imigrantes na qual estão representadas etnias e pessoas de todos os países do mundo. A raça dominante é a anglo-saxã. Há também negros, chineses e asiáticos. Os índios depois de serem quase totalmente exterminados pela presença do homem branco, hoje, são uma raridade.
Lista
A China é o maior país do globo, com uma população composta por mais de 1 bilhão de habitantes. Os Estados Unidos possuem cerca de 330 milhões de habitantes, sendo o terceiro colocado em população no mundo. Já Indonésia, Paquistão e Brasil completam a lista, com mais de 2 milhões de habitantes cada.