Resposta: Os povos germânicos tinham entre as suas principais características o militarismo, expansionismo, prática da agricultura, descentralização política e o desenvolvimento de códigos legais complexos.
Em meados do século V, os Saxões, os Anglos e os Jutos abandonaram o norte da Germânia e a península da Jutlândia para invadir a Britânia, já abandonada pelos romanos desde o início do século V. A região foi submetida por esses povos que, apesar da feroz resistência, empurraram os Bretões para o lado ocidental.
Resposta: Resposta Correta: Eram politeístas e não possuíam uma organização religiosa baseada em complexas hierarquias e/ou rituais, como no caso do cristianismo.
História Geral. Os bárbaros eram, na ótica grega, todos os povos que não falavam o idioma grego e nem compartilhavam da mesma cultura e modo de organização da sociedade grega. ... Os germânicos foram rotulados como bárbaros no mundo romano. Eram povos que habitavam o norte da Europa, em uma região conhecida como Germânia.
No campo religioso, os germanos eram adoradores de fenômenos naturais como raios, trovões, a lua e o sol. Entre seus deuses, podem ser citados: Thor, que protegia os camponeses e lançava raios, Wothan, senhor das guerras, do comércio e dos mortos e Tiwaz, que comandava assembleias e dominava o céu.
A herança germânica foi marcante quanto a privatização da defesa através do: Comitatus: Ou o companheirismo, tratava-se da ligação dos guerreiros ligados por juramento ao chefe, em servi-lo até a morte, em troca de uma parte do saque e de seu comando.
Um elemento da organização social bárbara que se manteve durante o feudalismo foi o comitatus, que consistia na relação de lealdade entre os guerreiros e os chefes tribais, servindo de base para o estabelecimento das relações de suserania e vassalagem entre os membros da nobreza.