Se o verbo terminar em uma sequência de consoante e -y, tire o -y e acrescente -ies: cry » cries, try » tries, study » studies, reply » replies, etc. (Obs.: se o verbo terminar em uma sequência de vogal e -y, basta acrescentar -s: pray » prays, say » says, play » plays);
Como regra geral, pode-se dizer que para conjugar um verbo no Simple Present, basta usá-lo no infinitivo sem o to no caso dos pronomes I, you, we e they, e acrescentar -s, -es ou -ies no caso dos pronomes he, she e it.
Se o verbo terminar em -y precedido por uma consoante, muda-se o -y para -ies. Exceptions: When the verbs ends in -s, sh, -ch, -z or -x, we add -es. Exceções: Quando os verbos são terminados em -s, sh, -ch, -z or -x, nos acrescentamos -es.
Mais exemplos de verbos no present simple
O Simple Past é um tempo verbal do inglês e é utilizado para se referir a situações e fatos que já aconteceram e se limitaram àquele tempo, ou seja, tiveram início e fim no passado. Por exemplo: She arrived yesterday. – Ela chegou ontem.
Em quais das situações abaixo NÃO usamos o Simple Present? Ações, situações ou atividades permanentes. Ações habituais, repetidas, no presente. Verdades universais, fatos da natureza.
O verbo auxiliar do/does é utilizado para indicar um aspecto da oração. No presente simples, ele é utilizado apenas em frases negativas e interrogativas. She doesn't live here. Ela não mora aqui.
O presente contínuo deve ser usado para expressar uma situação que está em progresso, ou seja, uma ação que ainda está acontecendo. Todo nosso “ando”, “endo” e “indo” dos verbos em português devem ser trocados em inglês por “ing”.
O simple present é feito com os verbos em inglês. sem a partícula TO, desta forma é correto afirmar. que: ... e) O verbo nunca é conjugado.
Resposta. O Simple Present (presente simples) é um tempo verbal utilizado para indicar ações habituais que ocorrem no presente. Além disso, ele é usado para expressar uma verdade universal, sentimentos, desejos, opiniões e preferências.