O processo de aprendizagem acontece a partir da aquisição de conhecimentos, habilidades, valores e atitudes através do estudo, do ensino ou da experiência. A construção de conhecimentos em sala de aula deve se constituir de forma gradativa adequando-se a cada estágio do desenvolvimento da criança.
Aprendizagem é um processo de mudança de comportamento obtido através da experiência construída por fatores emocionais, neurológicos, relacionais e ambientais. Aprender é o resultado da interação entre estruturas mentais e o meio ambiente. ... O professor exerce a sua habilidade de mediador das construções de aprendizagem.
A aprendizagem é um processo complexo, pois sua fonte encontra-se no meio natural-social, abrangendo os hábitos que formamos e a assimilação de valores culturais ao longo do processo de socialização.
O resultado do aprendizado e da habilidade adquirida na execução dos atos até mesmo do cotidiano, corresponde ao desenvolvimento da motricidade, o qual melhora com a prática, que é determinada por hábitos culturais, ambiente ou treino específico. ...
Aprendizagem e Controle Motor são áreas aplicadas do Comportamento Motor que, segundo a estrutura das Ciências Motora Humanas, partem da área básica da perspectiva psicológica.
O desenvolvimento motor é o processo de mudança no comportamento, relacionado com a idade, tanto na postura quanto no movimento da criança. É um processo de alterações complexas e interligadas das quais participam todos os aspectos de crescimento e maturação dos aparelhos e sistemas do organismo.
o desenvolvimento motor na infância caracteriza-se pela aquisição de um amplo repertório de habilidades motoras, que possibilita a criança um domínio completo do seu corpo em diferentes posturas (estáticas e dinâmicas), locomover-se pelo meio ambiente de variadas formas (andar, correr, saltar, etc.)
Conceito sobre o corpo em movimento. As Habilidades Motoras Básicas são: Locomotoras (correr e saltar), as Estabilizadoras (equilibrar e rolar) e as Manipuladoras (arremessar, receber, chutar, rebater e quicar). O correr é usado em muitas brincadeiras e jogos esportivos como futebol, pega-pega, queimada, entre outros.