O odor fétido pode significar que sua digestão está mais lenta, fazendo com que o alimento permaneça mais tempo no estômago. Refluxo e gastrite pioram os arrotos. Procure um especialista para ser melhor avaliado.
Sua garganta está pegando fogo Se junto com o arroto você sente um gosto de ácido estomacal (sabor de vômito) e queimação no peito, pode ter refluxo gastroesofágico. É caso de procurar tratamento, porque não é nada bom para seu esôfago ter refluxo ácido frequente.”
6 principais sintomas de gastrite
O refluxo é a volta do conteúdo estomacal ao esôfago. Alguns alimentos ou hábitos alimentares podem favorecer esse processo. Entre os sintomas clássicos estão o arroto, queimação na garganta e estômago, azia, má digestão, sensação de empachamento e dor de estômago.
A sensação de queimação no estômago e na garganta normalmente é causada pela má digestão e refluxo, que é quando o conteúdo que está no estômago, acaba subindo pelo esôfago causando esse desconforto, que tende a piorar ao deitar.
Conhecido também como erva-doce, o funcho é rico em substâncias anti-inflamatórias que aliviam a queimação na garganta e reduzem o refluxo. O chá de funcho é um remédio caseiro para azia simples e barato de se preparar. O preparo do chá é bem simples: coloque uma colher de sopa do funcho em uma xícara de água fervente.
13 remédios caseiros (comprovados) para azia
Causas. De acordo com a gastroenterologista Patrícia Rattacaso, a azia é uma condição que normalmente “está associada à doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), quando o conteúdo gástrico sobe para o esôfago, causando a sensação de queimação e regurgitação”. Estima-se que o problema afete cerca de 12% dos brasileiros.
Para aliviar a queimação nos pés é necessário realizar o tratamento de acordo com a sua causa, indicado pelo médico. Algumas opções incluem o controle da glicemia, com uso de insulina e outros medicamentos antidiabéticos, no caso da queimação dos pés ser causada pela diabetes mellitus.
Os alimentos mais indicados para quem sofre de azia, são principalmente os de origem natural e de fácil digestão, como frutas não cítricas, verduras e legumes em geral. Desta forma o estômago não precisa produzir mais suco gástrico para dissolvê-los, evitando a azia.
O que fazer para aliviar a azia imediatamente?
Frutas não ácidas:maçã, pera, banana, goiaba. Elas têm fácil digestão e, quando bem mastigadas,dão menos "trabalho" ao estômago.
Para aliviar a queimação é necessário fazer o diagnóstico correto da doença causadora, o que exige sempre a avaliação de um médico especialista, seja angiologista, ortopedista ou reumatologista.
Quais os sintomas da má circulação?
Quando o inchaço nos pés se mantém inchado por mais de 1 dia ou é acompanhado de outros sintomas como dor, vermelhidão intensa ou dificuldade para caminhar, pode indicar algum problema ou lesão, como entorse, infecção ou, até, trombose.
Quando as artérias grandes e menores são obstruídas levam a falta de sangue crônica que começa nos dedos e vai subindo cada vez mais próxima da raiz da coxa. Os pelos das pernas e pés diminuem e a pele da planta dos pés e dedos fica pálida, em casos mais graves ela fixa escura e com feridas.
Na maioria dos casos a coceira nos pés é causada pelo ressecamento da pele, especialmente durante o inverno. No entanto, outra causa muito comum é o desenvolvimento excessivo de fungos, também conhecido por micose, que pode ser tratada com pomadas antifúngicas aconselhadas por um médico de família ou dermatologista.
Se a palma da mão esquerda coçar é sinal de que vem vindo dinheiro. Mas se a palma da mão direita é que estiver coçando, uma visita desconhecida está para aparecer. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.
Sarna (Escabiose) É uma parasitose humana causada pelo ácaro Sarcoptes Scabiei. O contágio se dá pelo contato entre humanos, por contato direto com pessoa ou roupas e outros objetos contaminados. O principal sintoma é a coceira ou prurido, que é sentido principalmente à noite.
A disidrose (CID 10 - L30. 1), ou eczema disidrótico, é uma doença de pele rara e decorrente de uma reação alérgica. Trata-se de um quadro de dermatite caracterizado pelo surgimento de pequenas vesículas nas mãos e pés - similares ao formato de sagus.
Como a pele que reveste as bolhas é fina, ela pode ceder com o atrito feito pelas unhas ou dedos das mãos e estourar, vazando um liquido transparente e causando ardência.
Na fase aguda, o tratamento consiste em compressas ou banhos de permanganato de potássio ou água boricada a 2%, de duas a três vezes ao dia, até a melhora das lesões. Um creme de corticoide de alta potência, ou pasta d'água, pode ser usado associado às compressas, ou após a melhora do quadro.
As pequenas bolinhas no corpo, que podem surgir em adultos ou crianças, geralmente não indicam nenhuma doença grave, acontecendo principalmente devido à queratose pilar, espinhas, foliculite ou alergia na pele, por exemplo.