Argila azul é a única que contém todo os oligoelementos e sais minerais que nosso corpo necessita, em quantidades equilibradas. Dentre vários benefícios e propriedades da argila azul, veja para que serve: Desintoxica, remove impurezas, pele morta e poluição. Restaura o brilho em cabelos secos e coloridos .
MODO DE PREPARO
A argila vermelha é excelente para peles sensíveis. Ela absorve a oleosidade, hidrata, previne linhas de expressão, tem efeito cicatrizante e, por ser rica em óxido de ferro, ela ajuda a renovar a estrutura das células, que precisam do ferro para realizar a respiração celular.
No cabelo, a argila vermelha ajuda a limpar o couro cabeludo e a hidratar os fios, o que resulta em uma maior luminosidade.
A argila branca, verde e preta são as mais indicadas para os fios. A branca é mais leve e suave; a verde indicada para cabelos normais que precisam apenas de tonificação, estimulação do couro cabeludo e limpeza; e a preta é indicada para quem possui excesso de oleosidade do couro e queda dos fios.
Para fazer o tratamento, basta misturar 3 colheres de sopa de argila com um pouco de água filtrada, até formar umas pastinha. Em seguida, aplique a mistura nos cabelos secos, com a ajuda de um pincel, e deixe agir por 15 minutos. Após o tempo de pausa, enxágue bem os fios e lave como de costume.
Conhecido como tricograma, o procedimento busca identificar falhas no ciclo do fio e problemas de oxigenação, irrigação e nutrição da fibra capilar. A análise é feita com uma câmera que aumenta o fio em 200 vezes para detectar oleosidade, caspa, entre outras coisas, e deve ser feita por um terapeuta capilar.
O cronograma capilar pode ser realizado por até 6 meses, sendo possível parar durante 1 mês, onde basta usar shampoo, condicionar e creme para pentear, caso ache necessário, e depois pode-se retornar ao cronograma. Algumas pessoas não tem necessidade de parar a cronograma porque o cabelo não fica pesado, nem oleoso.
5) O cabelo continua sendo danificado por procedimentos químicos e uso excessivo de ferramentas de calor. O hábito de continuar retocando químicas e usando ferramentas de calor diariamente pode contribuir para que o cronograma capilar não funcione.
O que é: o cronograma capilar é puramente uma forma de organizar em rotina os cuidados com os cabelos. Ele serve para intercalar hidratação, reconstrução e nutrição da maneira ideal para cada pessoa - considerando sempre o nível de danos nas madeixas e o tipo de fio de cada um.
Se você lavar os cabelos todos os dias, nos dias foras da sua agenda você deve usar apenas o shampoo e o condicionador normalmente. Os dias [do cronograma] podem ser alterados desde que haja pausa de 48 horas entre cada etapa”, explica o hairstylist.
Geralmente eles são mais neutros. Shampoo detox da Salon Line, ele é transparente e promove uma limpeza mais profunda, tira bem a oleosidade, mas resseca um pouco meu cabelo. Só uso de tempos em tempos. Shampoo perolado: Esse é ótimo para cabelos mistos e até normais.