“sempre”: advérbio de tempo. “ali”: advérbio de lugar. “assim”: advérbio de modo.
São as palavras no texto que informam onde a história acontece. Podem ser os advérbios (onde, ali, aqui), locuções adverbiais ou nomes de lugares.
Marcadores temporais irá situar o leitor/receptor no presente, no passado ou no futuro... e os Espaciais é como o próprio nome já indica ele menciona o tempo como: abaixo de, em outro lugar, imediação e todos outros sinônimos e antônimos.
São importantes para indicar quando algo aconteceu e onde aconteceu. Desta forma, podem ser advérbios, conjunções, locuções adverbiais, entre outros.
Resposta. Resposta: o tempo se refere à duração das ações da narrativa e desenrolar dos fatos na história.
Espaço - É o local onde acontecem os fatos, onde as personagens se movimentam. Existe o espaço “físico”, que é aquele que caracteriza o enredo, e o “psicológico”, que retrata a vivência subjetiva dos personagens. Tempo - Caracteriza o desencadear dos fatos.
O fator narrativo que que estabelece a forma como o enredo vai ser contado é o tempo. O tempo determina o período em que a história se passa. Há dois tipos de marcação de tempo na narrativa: os tempos externos e internos.
Enredo, também chamado de intriga, trama ou argumento, é o elemento que dá sequência a uma história....Como fazer um enredo
Enredo é a sequência lógica de fatos, ações e conflitos que compõem uma narrativa. É a estrutura principal para montar qualquer história, com tema, conflitos e desfechos. Enredo é o encadeamento de fatos, acontecimentos, ações e conflitos ao longo de uma narrativa.
Resposta: Enredo, também chamado de intriga, trama ou argumento, é o elemento que dá sequência a uma história. Isso porque é em torno dele que se desenvolvem todos os acontecimentos de uma narrativa. O enredo pode ser linear ou não linear.