O Diário de Anne Frank é um livro escrito por Anne Frank entre 12 de junho de 1942 e 1.º de agosto de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial. É conhecido por narrar momentos vivenciados pelo grupo de judeus confinados em um esconderijo durante a ocupação nazista dos Países Baixos.
Annelies Marie Frank (12 de junho de 1929 – fevereiro de 1945) foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto. Ela se tornou uma das figuras mais discutidas do século XX após a publicação do Diário de Anne Frank (1947), que tem sido a base para várias peças de teatro e filmes ao longo dos anos.
alemã
Autobiografia
O único que sobreviveu ao Holocausto foi Otto Frank, pai da menina e responsável por fazer com que seu diário rodasse o mundo. A leitura desses relatos de guerra é obrigatória para quem quer entender o mundo e, principalmente, evitar a possível repetição de erros antigos.
Anne Frank (1929-1945) foi uma jovem judia vítima do nazismo. Morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen, na Alemanha, deixando escrito um diário, que foi publicado por seu pai, sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz (Polônia), intitulado "O Diário de Anne Frank".
"Peter era o menino ideal: alto, magro, bonito, com um rosto sério, sereno e inteligente", escreveu Anne a respeito do garoto de 13 anos de idade pelo qual se apaixonou em 1940, quando tinha apenas 11 anos.
Há 75 anos, os nazistas decretavam para todos os judeus o uso da estrela de seis pontas sobre fundo amarelo. Ela se tornou um estigma de sua exclusão da sociedade e, mais tarde, do próprio Holocausto.
Resposta. Resposta: 7-Em seu décimo terceiro aniversário, Anne foi presenteada com um diário.
O anexo secreto, como ficou conhecido o esconderijo, recebeu a família de Anne no dia 6 de julho de 1942. O espaço tinha três andares, e a entrada era feita por um escritório. ... Para tentar garantir que o lugar não fosse descoberto, uma estante foi colocada na porta do esconderijo.
O ANEXO SECRETO Anne fazia seu dever de casa logo após o almoço. Seus estudos se dividiam entre línguas, história, taquigrafia ou qualquer outro curso que se pudesse comprar por correspondência. Isso acontecia no quarto ou na sala comum. Também era nesse horário que Anne escrevia em seu diário.
É possível que as pessoas escondidas tenham sido descobertas durante uma inspeção para verificação de cupons de racionamento falsificados, conta ele após um projeto de pesquisa que durou dois anos. Dos oito judeus detidos em 4 de agosto de 1944, o pai de Anne, Otto Frank, foi o único sobrevivente.
Após dois anos escondidos no chamado anexo do prédio, onde funcionava a fábrica de seu pai Otto Frank, a família e mais quatro pessoas foram descobertas e levadas para os campos de concentração. O seu pai Otto, foi o único sobrevivente entre as oito pessoas que ficaram na casa.
Esses ajudantes tratam não somente de trazer alimentos, roupas e livros; eles também significam o contato com o mundo exterior para as pessoas no esconderijo. Imediatamente após a prisão, Miep Gies e Bep Voskuijl resgatam o diário de Anne e papéis que foram deixados para trás no Anexo Secreto.
Resposta. Resposta: Anne chama carinhosamente seu diário de Kitty, ou seja, Kitty é o interlocutor de Anne.
Friedrich Pfeffer (30 de abril de 1889 – 20 de dezembro de 1944) foi um dentista alemão. Ele foi um dos oito judeus refugiados no Anexo Secreto, dividindo um quarto pequeno com Anne Frank.
O Simples Nacional possui tabelas e alíquotas diferenciadas de acordo com a atividade exercida e o faturamento da empresa. Portanto, as atividades odontológicas podem ser enquadradas tanto no anexo III, quanto no anexo V, dependendo do valor de sua folha de pagamento e portanto de seu fator R.
Mas o que podemos te dar como é resposta antes de analisar os dados da sua clinica é que o simples nacional no Anexo III se mostra a melhor opção de modo geral para clinicas de odontologia.
Lista de Descritores
Lista de Descritores
O que é o Simples Nacional?
Imposto de renda para Dentistas: quem precisa declarar?
O RPA é um documento que deve ser emitido por quem contratou o serviço e permite comprovar o pagamento a pessoas físicas sem caracterizar o vínculo CLT (Consolidação de Leis Trabalhistas). Nele, podem-se recolher do valor final os tributos recolhidos pelo contratante, como INSS, IRRF e ISS.
Similarmente às despesas médicas, as despesas com tratamentos odontológicos não possuem limite para dedução na declaração de Imposto de Renda. Para tanto, exige-se a comprovação do tratamento através de receituário odontológico bem como nota fiscal em nome do beneficiário.
Lucro Presumido para dentistas No Lucro Presumido não depende do custo com folha de pagamento, a carga tributária é de 11,33% incluso PIS/COFINS/IRPJ/CSLL + ISS, o que acaba sendo (na maioria das vezes) a melhor opção para os dentistas empreendedores.
Nesse caso, para conseguir trabalhar sem problemas, vai ser necessário que um dentista realize a emissão de um CNPJ próprio para abrir sua clínica. Mas a natureza jurídica muda: o profissional vai então ter que optar por ser Empresário Individual (EI), EIRELI ou LTDA.
Dentista não pode ser formalizado como MEI, já que ele é um prestador de serviço de uma área não permitida nesse tipo de regime.
Para fazer o seu livro caixa você deve estrutura-lo com a data do registro, um pequeno histórico sobre do que se trata determinado lançamento. Fora isso, você deve disponibilizar as entradas e saídas de dinheiro da empresa. Além disso, deve manter o: Saldo atual da conta.
São dedutíveis da base de cálculo do imposto de renda: ... Portanto, as despesas com salários da recepcionista e da auxiliar, além do FGTS e INSS incidente sobre a folha de pagamento, podem ser deduzidas do Livro Caixa e, por isso, reduz o valor a pagar de IR.