Estrutura de seleção (expressão condicional ou ainda construção condicional) é, na ciência da computação, uma estrutura de desvio do fluxo de controle presente em linguagens de programação que realiza diferentes computações ou ações dependendo se a seleção (ou condição) é verdadeira ou falsa, em que a expressão é ...
2.
Ao montar um algoritmo, precisamos primeiro dividir o problema apresentado em três fases fundamentais. ... -Entrada: são os dados de entrada do algoritmo. -Processamento: são os procedimentos utilizados para chegar ao resultado final. -Saída: são os dados já processados.
Elementos Chaves da Programação Estruturada
A programação estruturada é um paradigma de programação que tem como objetivo melhorar a clareza, qualidade e diminuir o tempo de desenvolvimento de um programa de computador, utilizando para este fim de sub-rotinas e três estruturas básicas: sequência, seleção (if e switch) e iteração (laços for e while).
A principal contribuição da programação estruturada é permitir que os programas tenham um fluxo de execução de instruções mais claro e que facilita a compreensão da lógica do programa, além de permitir que o codigo do programa seja escrito com uma estrutura fácilmente reconhecida por quem fará a manutenção do programa.
Programação estruturada é uma forma de programação de computadores que preconiza que todos os programas possíveis podem ser reduzidos a apenas três estruturas: sequência, decisão e iteração (repetição), desenvolvida por Michael A. Jackson no livro "Principles of Program Design" de 1975.
Este paradigma preconiza que todos os programas possíveis podem ser reduzidos a apenas três estruturas: seqüência, decisão e iteração.
Para ser considerada procedural, uma linguagem de programação deve suportar o conceito de procedimentos, e possuir uma sintaxe para defini-los. ... Uma linguagem em que a única forma de procedimento é um método é geralmente considerada orientada a objetos ao invés de procedural, e não será incluída nesta lista.
Portanto, como vimos no decorrer do artigo, a programação orientada a objetos define uma programação voltada aos conceitos de classes e herança e, em contrapartida, a programação estruturada define uma programação voltada a procedimentos e funções definidas pelo usuário.
PE: A forma de execução da programação estruturada se dá pelo uso de resolução de tarefas, um código resolvendo um problema. POO: A programação orientada a objetos tenta fazer com que os problemas sejam resolvidos de forma que possamos resolvê-los futuramente com a mesma eficiência.
Os métodos determinam o comportamento dos objetos de uma classe e são análogos às funções ou procedimentos da programação estruturada. O envio de mensagens (chamada de métodos) pode alterar o estado de um objeto.
Os Atributos em Programação Orientada a Objetos são os elementos que definem a estrutura de uma classe. Os atributos também são conhecidos como variáveis de classe, e podem ser divididos em dois tipos básicos: atributos de instância e de classe. Os valores dos atributos de instância determinam o estado de cada objeto.
– É uma estrutura de dados que combina estado (campos) e comportamentos (métodos e outros membros). – Fornecem a definição da estrutura das instâncias que serão criadas dinamicamente, os objetos.
Em orientação a objetos, uma classe é uma descrição que abstrai um conjunto de objetos com características similares. Mais formalmente, é um conceito que encapsula abstrações de dados e procedimentos que descrevem o conteúdo e o comportamento de entidades do mundo real, representadas por objetos.
Uma classe é uma estrutura que abstrai um conjunto de objetos com características similares. Uma classe define o comportamento de seus objetos - através de métodos - e os estados possíveis destes objetos - através de atributos.
Uma definição de classe é basicamente uma definição de um tipo de dado. Uma classe contém um conjunto de bits representando um estado e um conjunto de operações que permitem modificar o estado.
Classe social é um conceito da Sociologia que se refere à divisão socioeconômica do mundo em um sistema capitalista. Há uma hierarquia de grupos sociais, as classes, que possuem diferentes importâncias e ocupam diferentes cargos dentro da divisão social do trabalho.
Para Max Weber, o conceito de classe social envolve renda, poder e status. ... Essa capacidade de consumir bens culturais não necessariamente está ligada à renda ou à ocupação profissional. Ela está ligada à posse de determinados conhecimentos que permitem apreciar certos bens culturais — obras de arte, por exemplo.
As classes sociais, para Marx, surgem a partir da divisão social do trabalho. Em razão dela, a sociedade se divide em possuidores e não detentores dos meios de produção. ... Elas expressam as formas sociais de organização voltadas para a produção.
A classe de números (ou classe numérica) é formada por unidade, dezena e centena e é composta por até três algarismos (a última classe pode não ter três algarismos). A ordem de números começa da direita para a esquerda e representa a posição do algarismo que compõe o número.