Resposta: Alternativa B "A visão". Explicação: Se foi uma lesão no nervo óptico (dos olhos) então o sentido comprometido será a visão.
Devido a esta disposição anatómica, as lesões no trajecto do nervo óptico provocam padrões peculiares de perda da visão. Se o nervo óptico for lesado entre o globo ocular e o quiasma óptico, a pessoa pode ficar cega desse olho.
Definição: Atrofia do disco óptico (congênita ou adquirida) que indica uma deficiência no número de fibras nervosas, que se iniciam na RETINA e convergem para formar o DISCO ÓPTICO, NERVO ÓPTICO, QUIASMA ÓPTICO e tratos ópticos.
1- Vitamina A A vitamina A é a mais importante para os nossos olhos, pois mantém a córnea clara, lubrifica os nossos olhos e melhora a nossa visão em baixa luz, pois contém uma proteína chamada rodopsina.
O nervo óptico é o segundo dos doze pares cranianos presentes no cérebro humano. De função sensitiva, este nervo capta as informações através dos cones e bastonetes presentes na retina que são estimulados pela luz projetada em objetos.
Os sintomas da atrofia muscular são:
Atrofia Muscular é a redução de volume do músculo. Trata-se da perda de volume e enfraquecimento muscular devido a diminuição do tamanho das células.
A eletroestimulação é indicada para alguns casos específicos de atrofia muscular. Quando ocorre perda da inervação, como em uma atrofia espinhal, o músculo necessita de um estimulo de pequenas correntes elétricas. Esse tratamento é usado apenas quando o paciente não consegue contrair os membros de forma voluntária.
A Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma doença neuromuscular que causa fraqueza, flacidez e atrofia nos músculos. Isso ocorre pela morte de neurônios motores inferiores, que são responsáveis por controlar a atividade muscular.
Este caso é mais comum nos casos de desnutrição grave. É bom lembrar que em alguns casos a atrofia muscular pode ser prevenida com a prática de exercícios físicos regulares e uma alimentação balanceada.
Hipotrofia por desuso Quando há uma lesão suficientemente grande em um nervo motor levando a paralisia, os músculos inervados por esta estrutura ficam imobilizados e sofrem atrofia. Inicialmente há perda de miofibrilas e de material celular, e em estágios mais avançados há redução da população de células musculares.
Uma forma de prevenção é, antes de engravidar, fazer o teste genético dos pais, para checar se existe a possibilidade do filho ter AME.
As dimensões dos testículos podem variar de homem para homem, mas isso não significa que homens com testículos menores têm fertilidade mais baixa que homens com testículos maiores. Aliás, não há nenhum método válido para aumentar os testículos.
Risco da suplementação hormonal
Em ciclos mais longos, produtos como o hCG (gonadotrofina coriônica humana) ou o eCG (gonadotrofina coriônica equina), que estimulam a produção natural de testosterona, podem ser utilizados durante o ciclo a fim de evitar que a atrofia dos testículos chegue em níveis crônicos e assim evitar que se torne uma questão ...
Embora não seja possível prevenir a torção testicular, uma boa técnica cirúrgica pode impedir o testículo de se torcer novamente.
Outra forma que é comumente recomendada é começar a Terapia Pós-Ciclo quinze dias antes do início ciclo esteroide, dando continuidade durante todo ciclo e estender a TPC por mais quinze dias após o final do ciclo. Geralmente todo esse processo acontece durante oito semanas.
Ciclo. Os ciclos de Durateston podem ser divididos em curtos, médios e longos. O ciclo curto dura de 8 a 10 semanas, sendo 5-6 semanas de uso do anabolizante e 3-4 semanas de intervalo sem utilizar qualquer outro esteroide anabolizante.
É possível usar um ou outro (ou ambos) na TPC, o importante é iniciar o uso assim que todos os esteroides anabolizantes não estão mais agindo no organismo. Por exemplo: se você está usando três esteroides anabolizantes no mesmo ciclo, a TPC só inicia depois que TODOS já saíram do organismo.
Quais são os medicamentos mais utilizados?