“Quando o justo governa, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme” – Provérbios 29:2.
“Quando os justos governam, o povo prospera, mas quando os ímpios governam, o povo sofre.” Dois exemplos bíblicos são suficientes para ilustrar a verdade desse provérbio do sábio Rei Salomão, que foi o homem (gerado por homens) mais sábio da Terra.
Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme. Provérbios 29:2.
O livro de provérbios trabalha muito bem este tema quando ensina: "Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança", Provérbios 11:14.
Provérbios 29:4 Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça.
Justificativa para a obediência às autoridades e o pagamento de impostos. ... Em Mateus 22:21 está dito "Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." Em Romanos 13:1, "Todo o homem esteja sujeito às autoridades superiores.
É BÍBLICO! “Quando o governo é formado de homens justos e honestos, o povo vive feliz; mas, quando os líderes de uma nação são maus e desonestos, o povo chora de tristeza.”
Provérbios 29:4 Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça.
Mas, como cristãos, é nosso dever orar por nossos governantes, independentemente das ações deles, pois “isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. ...
Senhor Jesus, dê sabedoria aos que tem o poder de decidir. Dê tranquilidade para nossos governantes, os ensina a orar, a depender do Senhor, a ouvir a Sua voz. Quando estiverem orando, mostra a Sua vontade para eles, pois ela é boa, perfeita e agradável. Em ti temos paz, saúde, harmonia e unidade.
No versículo 9, de Lucas 11, Ele continua ensinando: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”. A única maneira de aprendermos a orar é orando.
Quem desejar acender uma vela virtual em homenagem a alguém que faleceu, pode fazê-lo pelo site O Memorial. Além das velas, ainda é possível prestar vários tipos de homenagens, com histórias, fotografias e outros itens e depois compartilhá-las com seus amigos.